Reprodução/Instagram
Moda

Para o verão! Quatro tendências versáteis que vão do trabalho ao happy hour

O verão não precisa ser apenas de peças casuais! Para quem gosta de versatilidade, existem tendências que são perfeitas para ir do trabalho ao happy hour com muito estilo e aquele toque divertido que a estação pede. Descubra as peças que são destaque e que vão te acompanhar em diversas ocasiões.

+ MAQUIAGEM LILÁS É HIT ENTRE AS FAMOSAS! DESCUBRA COMO APOSTAR

+ FIOS DANIFICADOS? SAIBA COMO FORTALECER E RECUPERAR A BELEZA DOS CABELOS

+ RECUPERE OS CACHOS! TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A TRANSIÇÃO CAPILAR

Quimono

Reprodução/Instagram @champagneandchanel; @tatjanakreuzmayr ; @ashleefrazier

O quimono já é um clássico do verão, e neste ano ele deixa de lado o boho para incorporar um estilo mais elegante. “Um quimono ou peças parecidas com ele podem servir como saída de praia, sobreposição com vestido curtinho ou shorts jeans para o passeio e como um substituto do blazer no trabalho. Eles estão mais sofisticados e as pessoas já se acostumaram com eles, além de fazer muito sentido no nosso clima. Quando falamos em tecidos como a viscose ou a seda, a peça tem conforto térmico e formalidade”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Vestidos jeans

Reprodução/Instagram @dthompsy; @irisboutique; @lilo.784

O vestido jeans é outro que tem dominado as lojas, e ele pode sim ser muito versátil. “Temos visto bastante em um jeans bem mais leve, molinho e gostoso de usar. Tem uma informação de casualidade, mas dependendo da modelagem ele pode ir para a noite com um salto metalizado e cabelo mais arrumado, ou com um quimono ou colete para ficar mais adequado para o trabalho. É rápido de vestir e basta uma pequena mudança para transitar em várias ocasiões. Entre os melhores estão os tubinhos, os do tipo camisa e os mais longuinhos e largos”, indica.

Jogging

Reprodução/Instagram @dthompsy; @sasha__kruger; @ashleefrazier

Sabe aquela calça de moletom que você usava para praticar esportes? Agora ela é hit em versões mais leves e sofisticadas. “Em tecidos mais nobres, como viscose, poliéster com toque de seda, crepe ou a própria seda, ela ganha uma cara mais formal e transita bem em várias ocasiões. Mesmo uma estampada em marinho e branco, que é um clássico, vai do trabalho (com um blazer) ao lazer”, aponta.

Saia midi

Reprodução/Instagram @flauntandcenter; @shopdistrictme; @isaybela

A saia midi é outra peça que já caiu no gosto da brasileira, e que não deve sair de cena tão cedo. “Elas continuam aparecendo muito, especialmente as plissadas ou com as estampas da estação. É uma saia muito prática, porque você pode usar com vários tamanhos de salto e o comprimento te deixa sempre muito bem vestida. Vai do casual ao look profissional, e você pode compor tanto com itens sofisticados quanto modernos e mais simples”, conta.

Pantacourt

Reprodução/Instagram @lydiahudgens; @cristinasurdu; @kirabejaoui

A pantacourt, uma das queridinhas do verão passado, também permanece em alta – e é aposta certeira para qualquer ocasião: “Ela é uma peça com informações de formalidade e sofisticação muito parecidas com as da saia midi, e basta usar a cintura no lugar para não se preocupar com achatar a silhueta. Além de confortável, ela se torna muito versátil em tecidos como o crepe, por exemplo, que é um tecido mais nobre e que até faz a vez de uma alfaiataria, mas sem ficar exageradamente chique, te permitindo usar com itens muito casuais”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...