Moda

Descubra o sutiã ideal para usar com cada tendência de decote da estação

A temporada de calor trouxe vários tipos de decote cheios de estilo, no entanto, nem sempre é fácil escolher o top ideal para garantir a sustentação que seus seios pedem sem acabar com o formato bacana – e diferenciado – da peça. Para te ajudar, o DaquiDali revela o sutiã correto para cada tendência da estação.

+ Cinco tendências de bolsas para você apostar e incrementar o look

+ Cinco erros que você pode estar cometendo com o modelador de cachos

+ Todas as dicas para escolher e usar bem a sua esponja de maquiagem

Ombro a ombro

Fotos: Reprodução/Instagram @jessi_afshin; Photobalance/iStock
Fotos: Reprodução/Instagram @jessi_afshin; Photobalance/iStock

O ombro a ombro dominou tanto blusas quanto vestidos neste verão, e dá para ter segurança sem acabar com o charme. “O ideal aqui é usar um sutiã tomara que caia para que nada interfira no decote. Alguns modelos são mais estruturados na lateral e possuem a barbatana embaixo, então acabam dando um suporte maior para quem tem seios fartos. Outra opção é o sutiã de silicone adesivo, e existem até os que possuem volume extra e que juntam no centro, perfeito para quem tem pouco busto. Se não tiver nenhuma das opções, vale usar uma alça com a mesma cor da roupa ou uma enfeitada, que passa a ser encarada como mais um detalhe”, explica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos.

Um ombro só

Fotos: Reprodução/Instagram @katewaterhouse7; g-stockstudio/iStock
Fotos: Reprodução/Instagram @katewaterhouse7; g-stockstudio/iStock

As blusas assimétricas também estão com tudo, e são muito mais fáceis de casar com a lingerie do que você imagina. “Pode tanto ser o tomara que caia quanto o sutiã comum com alça removível. Você tira só o lado que fica exposto e os seios ainda ficam com a sustentação da outra. Como a peça tem assimetria deixar alcinha aparecendo vai desequilibrar o look, porque fica muita informação”, indica.

Decotes profundos

Fotos: Reprodução/Instagram @katewaterhouse7; @fashionformsofficial
Fotos: Reprodução/Instagram @katewaterhouse7; @fashionformsofficial

Quer apostar naquele decote bem profundo e sexy? “O melhor seria usar sem, mas hoje temos sutiãs adesivos que colam apenas na lateral dos seios. Eles dão certa sustentação, mesmo que é não tão alta quanto um comum, e o meio fica livre. Às vezes é preciso ajustar e cortar de acordo com o decote, mas isso é fácil e eles costumam ser descartáveis de qualquer maneira”, aponta.

Peças transparentes

Fotos: Reprodução/Instagram @irene.susan.mtl; NeonShot/iStock
Fotos: Reprodução/Instagram @irene.susan.mtl; NeonShot/iStock

Transparências também são vistas aos montes durante o verão, e se usar a regata por baixo não faz seu estilo pode ficar tranquila. “O legal é investir em um sutiã que seja mais especial, como um modelo de renda com forro ou que tenha um detalhe bonito. Os que parecem tops e os strappy bras também dão um detalhe bacana. Esqueça os modelos muito lisos ou beges, que vão matar a blusa”, aconselha.

Camisetas e peças brancas

Fotos: Reprodução/Instagram @monikh; popovaphoto/iStock
Fotos: Reprodução/Instagram @monikh; popovaphoto/iStock

A camiseta não é exatamente um decote, mas ela também traz desafios: “Muita gente usa o sutiã branco, mas branco sobre branco soma e ele acaba aparecendo demais. Você deve usar o da cor exata da sua pele, que é a melhor escolha, ou outras cores que geralmente não aparecem, como o vermelho escuro, o lilás clarinho e o chocolate, mas lembre-se de testar antes”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...