Looks com mistura de estampas são tendência até o inverno. Saiba usar!
Moda

Looks com mistura de estampas são tendência até o inverno. Saiba usar!

Misturar estampas diferentes e coloridas nunca esteve tão em alta: os mix já deram as caras em desfiles de grandes grifes, como Balenciaga, Prada e Dolce & Gabbana, e ganhou espaço na novela Salve Jorge e nas ruas no verão 2013. A combinação garante ousadia e estilo, mas também pode virar um verdadeiro desastre se não for muito bem pensada. Para você entrar nessa tendência sem erro, o DaquiDali te traz um guia de como escolher o visual ideal.

+ Horóscopo: saiba o que os astros reservam para a sua semana

De acordo com a consultora de moda Bia Kawasaki, algumas regras são essenciais para usar o mix de estampas: “Para não errar, combine famílias de estampas e de cores. Use geométricos com geométricos, florais com florais, ou estampas que tenham a mesma cartela de cores”, ensina. Na novela Salve Jorge, as personagens turcas Ayla e Tamar (foto a esq.) usam diversos looks com prints florais, um ótimo exemplo de como combinar bem os tons. Outra maneira de acertar e fazer bonito é investir nos negativos, que são a mesma estampa em cores opostas. “Coloque uma blusa estampada branca com uma saia na mesma estampa em preto”, aconselha.

Outra dica importante é não carregar demais a produção: “Sempre oriento usar só em dois pontos, jamais em mais de três, porque fica mais fácil de errar”, diz Bia. Você pode combinar a blusa com blazer, saia com blusa, camisa com a bolsa, e assim por diante. Mesmo quando a ousadia é a ideia, o menos costuma ser mais. 

Se você vai começar e está insegura mesmo com as regras, o conselho da consultora é investir nas listras que, apesar de serem geométricas, são neutras. “Na dúvida, coloque listra, podem ser dois tamanhos de listras diferentes, listras com florais, com animal print ou outros geométricos”, garante Bia, para um visual de arrasar sem correr riscos. A consultora fala também para usar as estampas a seu favor, use-as nos pontos em que quer destacar, e vá de neutros nas partes do corpo em que gostaria de esconder.

Apesar de parecer um visual bastante informal, Bia diz que não é exclusivo aos passeios de final de semana: “Em ambientes mais ousados, mesmo que profissionais, sempre são bem-vindas”, garante. Nesse inverno, os mix de estampas continuarão em alta, principalmente com os animal prints e formas geométricas. 

Tags

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...