Look total branco é uma das tendências mais quentes do inverno
Moda

Look total branco é uma das tendências mais quentes do inverno. Veja como usar

Já faz algum tempo que o estilo total branco não é mais exclusividade dos médicos. Nas passarelas e no estilo das famosas, o look ganhou destaque e está presente em ocasiões formais e informais. Quer saber como entrar na moda com o estilo? Ele é muito democrático e pode ser vestido sem medo por mulheres brancas, negras e morenas. “Ele também pode ser usado em eventos diurnos e noturnos, basta fazer a combinação certa”, conta a personal stylist Paula Frosini.

A combinação ideal

O branco é uma ótima pedida para clarear os dias cinzentos de inverno, além de ser elegante e feminino. Se a sua ideia é usar a tendência durante o dia ou em um programa mais despojado, não há muito segredo. “O ideal para um evento casual é usar o look com sobreposições de outras cores, ou com sandálias e acessórios de materiais mais rústicos”, indica a personal stylist. Sapatos com animal print também estão liberados.

Vai para um evento mais formal? “Fica ótimo usar o total white com peças marcantes e chiques, ou seja,  com cortes mais sofisticados”, recomenda ela, dizendo que paletós de alfaiataria e vestidos de corte moderno são boas opções. “Combine com sapatos poderosos, como modelos de verniz, e joias clássicas”, sugere a profissional.

O sapato pode direcionar o look. Então, se você deseja um ar mais pesado para o visual, basta investir no calçado com estampa metalizada, animal print ou geométrica, para um resultado mais sutil, opte por modelos com cores claras, como o nude. “O legal do branco é que combina com tudo, mas o melhor é chamar a atenção pelos acessórios para trazer um pouco de cor”, aconselha Paula. “Abuse de estampas, neon e cores fortes como verde, vermelho e azul”, frisa.


Transparência dá um ar romântico, como no look da apresentadora Íris Stefanelli. A alfaiataria dá elegância ao visual, como mostra a atriz Giovanna Antonelli

Dicas para arrasar

Para fazer do branco seu aliado fashion, é necessário tomar alguns cuidados, principalmente na conservação do material, já que o amarelado vai prejudicar o seu look. 

Se você está um pouco acima do peso, evite o total white e procure sobreposições com outros tons claros, como off white, manteiga ou gelo. “O branco aumenta o volume”, explica Paula.

Outra dica importante é saber que peça vestir em cada momento. “Se você usar peças como calça de alfaiataria, o visual ficará mais clássico. Se for um vestidinho de renda, fica mais despojado, e assim por diante”, indica.

Tags

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual é o seu principal plano para o segundo semestre?

Carregando ... Carregando ...