Juliana Romano dá dicas para encontrar o biquíni ideal e disfarçar as gordurinhas
Moda

Juliana Romano dá dicas para encontrar o biquíni ideal e disfarçar as gordurinhas

Quando o calor começa a ser companhia constante, chega a hora de partir em busca de um biquíni. Além de parecer um verdadeiro pesadelo para algumas mulheres, esse momento também pode resultar em muita frustração e pés cansados. Para você que não tem facilidade em encontrar o traje de banho ideal, o DaquiDali conversou com a blogueira Juliana Romano e Aline Zattar, que dãodicas para disfarçar aquela gordurinha que tanto incomoda.

Fique por dentro de cinco tendências da moda que favorecem as gordinhas

“Eu acho que a primeira coisa é sempre escolher um biquíni do seu tamanho, que respeite suas proporções. Se você usa 50, procure um 50 e lembre que se tem do seu tamanho, ele foi feito para você”, diz. “Uma boa dica é medir sua largura com a fita métrica, porque aí você pode até comprar pela internet com a certeza de que ficará tudo no lugar”, completa.

Ela conta ainda que conhecer o seu próprio corpo e ter paciência de provar vários modelos é a chave para ter sucesso nessa busca. “Tem que se olhar no espelho. Sinto que muitas meninas têm medo de se olhar com receio de ver alguma coisa que não gostem. Tem que perder isso, porque todas têm algo de que não gostam. O segredo é aprender a disfarçar isso e mostrar aquilo que você gosta”, fala Juliana, que dá outras dicas:

Compre peças avulsas

Não importa o tamanho do seu corpo, um fato é que na grande maioria das vezes seios e cintura não tem formas compatíveis. “Geralmente a parte de cima é maior que a de baixo e vice-versa, então eu indico comprar em lojas que tenham opção de comprar peças separadas. Um erro muito comum é não ter paciência de procurar roupas do seu tamanho e acabar sobrando em algum lugar”, adverte.  

Disfarce as gordurinhas:

Culote: sabe aquela gordura que teima em aparecer logo acima do quadril? Uma das mais comuns, ela não é assim tão difícil de lidar com o tradicional biquíni de lacinho. “Para não dividir a gordura lateral, você pode procurar um modelo com a faixa lateral mais grossa, que além de ter a calcinha mais larga também respeita a circunferência, porque você dá o nó onde você quiser sem apertar a gordura e dividir em dois”, indica.

Outro recurso interessante e perfeito para quem adora estar na moda são as hot pants, que são mais altas e lembram os maiôs das pin-ups. “Elas cobrem quase até o umbigo e eu gosto muito. Claro que você não vai tomar sol com ele, mas também pode ser usado e até prende, como uma cinta mesmo, as gordurinhas. Deixa tudo no lugar”, conta.

Debaixo do braço: a sobra próxima às axilas incomoda muita gente, e ela, de acordo com Ju, é uma das mais difíceis de disfarçar. “As partes de cima que são frente única disfarçam porque não esmagam, elas deixam a região mais livre. Em contrapartida você tem a gordura das costas. Eu acho que um biquíni ideal seria um que tem a alça das costas larga para prender a gordura e tenha frente única para segurar os seios”, fala.

Nas costas: para esconder as dobras das costas não existe muito segredo, o caminho é procurar por alças largas na região, que vão acomodar melhor as formas do corpo. “Os modelos com a base mais longa que o normal funcionam tão bem quanto a alça larga. Se achar do seu tamanho ótimo. Para quem tem peito grande ele é ideal porque vai dar mais segurança”, finaliza. 

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual é o seu principal plano para o segundo semestre?

Carregando ... Carregando ...