Fique por dentro de cinco tendências da moda que favorecem as gordinhas
Moda

Fique por dentro de cinco tendências da moda que favorecem as gordinhas

Já tem um tempo que o império da magreza vem desmoronando drasticamente. As refeições saudáveis ganharam força por um motivo de fato relevante, a saúde. A mulher brasileira passou a aceitar-se e amar-se como é, com suas curvas e formas mais arrendondadas, e desde então, as gordinhas ganharam espaço e a moda percebeu que precisava delas. Vanessa Raya, do blog Sapatinho de Cristal, conversou com o DaquiDali e apontou cinco tendências da moda plus size. 

Calça flare 
"Veio pra ficar e gordinha pode usar, sim! Se for baixinha, um saltão resolve e alonga silhueta. Pode ser usada no trabalho e para passear. Você pode incrementar com camisa de seda ou blazer e, se o look for esporte, cai bem com uma camiseta."

Boudoir 
"São peças estilo lingerie, que apareceram nos últimos desfiles de marcas como Louis Vuitton e Marc Jacobs. A tendêncai é sensual e pode ser usado pra passear: um bar, jantar, teatro, etc. Os corsets são bacanas pra vestir embaixo de blazers e casaquinhos, pois afinam a cintura e valorizam o colo, que, geralmente, as gordinhas têm de mais bonito. Mas, esse look não serve para trabalho."

Estampas de folhagens tropicais 
"Elas vêm com tudo! As gordinhas pensam que não podem usar, mas podem sim. Para isso, o ideal é vestir uma peça lisa e a outra estampada, conforme o tipo de corpo." 

Preto e branco
"São um clássico e continuam! A dupla vai do trabalho ao passeio e todas podem usar. Quem tem a parte de cima do corpo mais fina, pode usar o branco nessa região ou mesmo um quadriculado de branco e preto, e quem tem quadril largo, pode vestir o preto na parte inferior."

Animal Print
"Todos (onça, cobra, zebra, girafa, vaca) estão em alta e também podem ser misturados com folhagens e grafismos. Toda mulher que curte moda gosta! O ideal é usar apenas uma peça na estampa e na parte mais fina do corpo para não engordar. Mulheres com estrutura ampulheta, que tem ombro e quadril proporcional e cintura fina, podem aplicar a tendência em qualquer área do corpo."

União de cores fortes
"As cores azul, amarelo e laranja vêm com tudo! São uma tendência de quase todo verão, que é uma estação alegre. Quem não tem coragem de usar peças nessas cores juntas, pode optar por um vestido amarelo, ou laranja, ou de alguma outra cor forte que a pessoa curta."

Transforme-se com acessórios
Além de caprichar nas tendências, investir em acessórios arremata a produção o elegância. “Bolsas diferentes, carteiras, pulseiras, colares. Acho que transformam um look basiquinho e atualizam”, diz Vanessa.

Para a blogueira, uma boa dica é usar sapatos com um pouco de salto pra alongar para alongar a figura e lembrar que calçados nude usados com saias e vestidos dão a impressão que as pernas são mais longas. Os colares compridos e os decotes em V também alongam e chamam a atenção para o colo.

Outro truque bom é sempre usar calcinhas e sutiãs adequados. Calcinhas médias, com laterais larguinhas. Deixe as tangas e fio dental para ocasiões especiais. Os sutiãs com laterais largas também são muito bons. Pra quem tem pouca cintura e barriguinha, os collants modeladores são ótimos e transmitem segurança, pois o corpo fica todo retinho. Ideal pra usar com vestidos. “Nunca use roupas muito justas, nem muito grandes. A roupa maior que o tamanho faz aumentar ainda mais a silhueta. É uma ideia do passado, gordinhas com roupas largonas”, aconselha.

Invista em peças que tenham modelagem com cintura marcada, recortes tudo isso ajuda valorizar as partes mais bonitas do corpo.

Tags

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...