Rohappy/iStock
Moda

Estilosa! Cinco maneiras simples de elevar os seus looks neste inverno

O inverno costuma ser de cores e looks mais neutros, e se por um lado sobra elegância nos cortes, por outro é fácil acabar com um visual monótono e que beira o sem graça. Mas pode ficar tranquila: com um pouco de criatividade – e os detalhes certos – é possível elevar a produção e ainda assim ficar quentinha e confortável.

+ RODRIGO CINTRA FALA SOBRE OS CABELOS MAIS PEDIDOS DAS NOVELAS

+ TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE AS MÁSCARAS FACIAIS QUE SÃO HIT NA INTERNET

+ CINCO LOOKS PARA TRABALHAR COM CONFORTO E MUITO ESTILO NESTE INVERNO

Invista em textura

Fotos: reprodução/Instagram @bloggers_boyfriend; @georgiamaydavis; @euphoria_the

Mesmo que você esteja vestida de preto ou cinza dos pés à cabeça, dá para ficar interessante. Para isso, basta usar a textura a seu favor. “Podemos não só misturar tecidos diferentes, algo sutil, mas que faz diferença, como também fazer uso de texturas mais aparentes – como um tricô com tramas mais detalhadas e espessuras maiores, couro texturizado, sued e camurça. Brincar com os materiais sempre enriquece”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Aposte nas cores

Fotos: reprodução/Instagram @chique.style.fr; @chique.style.fr; @vanessalandlt

Quem disse que inverno precisa ser fechado e sem graça? “Usar mais pontos de cor é interessante, e todas já estão abastecidas de peças. Boas opções são os vermelhos, que levantam muito o look, o azul anil, o verde e o amarelo, que tem aparecido bastante e quebra um pouco aquele monocromático da estação. Todas vão bem com o preto. Outra ideia é não ir para os neutros tradicionais e sim para os neutros de cada cor, como verde militar, mostarda e vinho, que por serem opacos funcionam com qualquer cartela”, indica.

Inclua acessórios

Fotos: reprodução/Instagram @michelleshantz; @streetfashionlook @fash_addic

Sabe aquela botinha branca ou aquele maxibrinco que você ainda não teve coragem de usar? Esse é o momento perfeito! “Ousar nos acessórios ajuda muito a ganhar um visual bacana, e como as roupas do inverno são mais pesadas e estruturadas nós temos a oportunidade de usar peças maiores sem que elas apareçam tanto quanto no verão. O peso se harmoniza muito bem e você fica bonita, mas sem ficar chamativa demais. Sapatos coloridos e com acabamentos diferenciados também são boas maneiras de elevar o look com rapidez, assim como os chapéus, que podem ser o ponto de interesse e realmente te tirar do lugar comum”, conta.

Brinque com as amarrações

Fotos: reprodução/Instagram @fashioncodesbysc; @selin_minaa; @selin_minaa

Lenços, xales e cachecóis são grandes aliados na temporada de frio, seja para esquentar ou para dar estilo. “É legal pensar que pashminas retangulares podem virar quimonos ou coletes, amarrando para sobreposições, e que os lenços quadrados se transformam em faixas, colares, triângulos e te permitem uma infinidade de usos. Dá para reinventar essas peças e sair um pouco do lugar comum de só enrolar em volta do pescoço”, aponta. Aqui você aprende várias maneiras diferentes de amarrar.

Quentinha com a meia-calça

Fotos: reprodução/Instagram @leclubstyle; @lofficielsophie; @boubouteatime

E que tal exibir um pouco mais as pernas na estação? “A meia calça-calça pode ser um recurso bem bacana para esquentar e dar estilo, e você pode colocar uma colorida naquela roupa que está muito neutra, ou dar mais criatividade com as que possuem estampas invernais ou texturas. É uma maneira delicada de ficar diferente e bem vestida”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...