Reprodução/Instagram
Moda

Dicas práticas te ajudam a acertar nas sobreposições para o trabalho

As sobreposições são as grandes estrelas dos looks de outono e inverno, e escolher as peças – e modelagens – certas é a chave para ficar bem vestida, elegante e com aquele toque moderno que é sempre bem-vindo. Para não escorregar na composição para o trabalho, o DaquiDali te dá as dicas fundamentais e sugere os combos mais práticos e visualmente interessantes.

+ Nove informações indispensáveis que você deve dar ao ginecologista

+ Os erros com o blush que você deve riscar já da rotina de maquiagem

+ Tudo o que você precisa saber para ter unhas sempre fortes e bonitas

Preze pela qualidade

A terceira peça, que fica acima na sua produção, é a mais importante, isso porque o destaque é completamente dela. “A principal questão é a qualidade para que ela consiga elevar e não derrubar o seu look. E quando falamos em qualidade, não estamos dizendo que tem que ser cara. Se é bem feita, tem um bom caimento e um material de aparência bacana, ela tende a parecer muito mais cara do que realmente é, e dá para encontrar nas fast fashions e no mercado popular”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Compondo as cores

Não é porque você está no trabalho que precisa ter uma roupa toda neutra – é possível sim brincar com as cores e estar apropriada. “Você precisa pensar se quer que a peça se destaque ou se misture. Se a ideia é destacar, porque gosta muito da peça, ela pode contrastar com o resto da roupa, e nem precisa ser através de cores muito vivas, basta que seja claro para escuro. Para misturar, tudo que for em tonalidade próxima ao que está usando vai funcionar, como uma roupa toda cinza com um jeans clarinho por cima”, revela.

A favor da silhueta

Quando bem feita, a sobreposição pode te ajudar a modelar a silhueta e te deixar mas longilínea, então anote as dicas: “Modelagem é muito importante, e se queremos alongar o corpo devemos apostar em itens que não sejam estufados ou volumosos. Sempre que for rente ao corpo e um pouco aberto, terminando próximo a linha do mamilo, vai dar essa sensação de corpo mais fino e comprido. Se ficar aberto demais, cobrindo apenas as laterais, o efeito e deixar o tronco mais volumoso e pesado”.

As combinações de sucesso

O bom e velho blazer

Fotos: reprodução/Instagram @mystyleandgrace; @milenalesecret; @blaireadiebee
Fotos: reprodução/Instagram @mystyleandgrace; @milenalesecret; @blaireadiebee

Quando se pensa em trabalho automaticamente vem à mente o bom e velho blazer, sempre apropriado para te deixar mais clássica e formal. “É uma combinação muito fácil de fazer, e podemos pensar na regata de alça larga por baixo, com tecidos que pareçam mais nobres como o poliéster com toque de seda, e o blazer com corte bacana. Para completar, um jeans, uma alfaiataria ou até uma pantacourt”, indica.

O colete

Fotos: reprodução/Instagram @mystyleandgrace; @enh410; @enh410
Fotos: reprodução/Instagram @mystyleandgrace; @enh410; @enh410

O colete é outro item muito bem-vindo para o escritório, e tem a mesma leitura clássica do blazer. “Ele funciona muito bem para meia-estação, sobre um tricô ou mesmo um camisa. Basta colocar com uma calça e um sapato bacana. É importante evitar os muito retos e estruturados para não ter aquela impressão de jaleco, então prefira itens mais acinturados com cortes que te valorizem”, aponta.

Invista na jaqueta

Fotos: reprodução/Instagram @jessannkirby; @jessannkirby; @jessannkirby
Fotos: reprodução/Instagram @jessannkirby; @jessannkirby; @jessannkirby

Não costuma associar jaqueta com trabalho? É hora de mudar. “As pessoas pensam pouco nela para fora dos momentos de lazer, mas a verdade é que funcionam muito bem se forem bem cortadas e estiverem em uma cor apropriada. Vale combinar com jeans, e com a camisa ou o tricô, uma mistura que é gostosa visualmente”, esclarece.

Tricô + camisa, o combo prático

Fotos: reprodução/Instagram @jessannkirby; @jessannkirby; @milenalesecret
Fotos: reprodução/Instagram @jessannkirby; @jessannkirby; @milenalesecret

Você não precisa de muito para arrasar na sobreposição, deixar a camisa aparecendo por cima daquela sua peça mais larguinha já dá um ótimo efeito. “A gola e a parte de baixo aparecendo vão te dar um toque mais arrumado, especialmente quando a peça de cima é oversized. Podemos pensar em uma calça mais sequinha, e até no uso de um lenço ou maxicolar, que deixam mais especial”, aconselha.

Os maxicardigãs

Fotos: reprodução/Instagram @jessannkirby; @thestreetstylereport; @queenhynefah
Fotos: reprodução/Instagram @jessannkirby; @thestreetstylereport; @queenhynefah

O cardigã também deve surgir renovado para a temporada de frio 2017, com pontos de tricô mais abertos e tamanhos maxi. “Vamos ver muito esses abertos nas sobreposições, e esse ponto diferente te deixa muito mais arrumada e interessante do que aquele clássico fininho e justo que tínhamos antes. Vai com a camisa ou a regata sem problemas, ou blusas mais simples e sequinhas, para não te aumentar”, diz.

Bomber jacket

Fotos: reprodução/instagram @falabella_cl; @mystyleandgrace; @eMMAHILL
Fotos: reprodução/instagram @falabella_cl; @mystyleandgrace; @eMMAHILL

E quem disse que a bomber jacket é exclusivamente casual? A verdade é que esse hit pode ir para praticamente qualquer ambiente: “Se ela não for de malha vai funcionar, então vale pensar em tecido de alfaiataria, a renda com forro ou os acetinados, que deixam a peça mais chique. Pode misturar com uma blusa mais simples por baixo e um jeans com boa modelagem, que dá o acabamento necessário. Trocar o tênis pelo mocassim ou um sapato mais formal  com salto também funciona”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...