Dicas certeiras te ajudam a encontrar o jeans perfeito

Especialista revela os detalhes que fazem toda a diferença para que suas calças caiam bem

4 de janeiro de 2017 - por Naiara Taborda
Ales_Utovko/iStock

Escolher o jeans perfeito vai além de encontrar a modelagem que mais se adequa ao seu formato de corpo, e os detalhes, como os bolsos ou mesmo a altura da cintura, fazem toda a diferença para um caimento bacana e que te favoreça. Quer encontrar as melhores calças da sua vida? O DaquiDali te conta o que levar em conta na hora da compra.

+ Três tipos de mechas que são aposta certeira para o verão

+ Cinco dicas práticas para manter seu jeans bonito por mais tempo

+ Quatro ideias sexistas que podem estar atrapalhando o seu prazer

De olho nos bolsos

Tamanho e posição dos bolsos transformam o caimento. Foto: m-gucci/iStock

Tamanho e posição dos bolsos transformam o caimento. Foto: m-gucci/iStock

Os bolsos são pouco lembrados na hora de comprar as calças, no entanto, eles mudam muito a maneira como elas vestem. “O bolso é uma adição de tecido e tende a causar um efeito visual e até uma interferência na modelagem. O frontal precisa ser profundo o suficiente para que o tecido não fique saindo e acabe deformando a região”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Os traseiros também são grandes aliados na hora de disfarçar ou até aumentar a região dos glúteos, e devem ser levados em conta: “Quando o bumbum é pequeno e queremos aumentar, uma opção é partir para os bolsos pequenos e delicados. Para quem quer empinar, os mais altos e que terminam antes da linha do glúteo são os ideais. Eles ainda podem suavizar o tamanho quando são bem longos, terminando quase na perna, embora achatem um pouco. Para quem tem quadris largos eles podem ser mais centralizados atrás, e vice-versa”.

O tecido ideal

Na dúvida entre um jeans mais durinho ou com stretch? Prefira a segunda opção. “A mistura traz uma aderência que o tecido muito plano não tem, então tende a vestir melhor e ficar mais ajustado ao corpo. Outra coisa é que ele deixa o jeans mais confortável, e não precisa ser muito, cerca de 2% na composição é suficiente”, indica.

Cintura bem colocada

Cintura média é versátil e sempre veste bem. Foto: AndreiPark/iStock

Cintura média é versátil e sempre veste bem. Foto: AndreiPark/iStock

A cintura é outro ponto crucial para que a sua calça vista bem, então vale prestar atenção na hora da compra. “A média é muito boa, versátil e sempre veste bem,  e podemos pensar em uma que é próxima a altura do umbigo, pouco abaixo ou acima. Ela não chega à sua linha mais estreita de cintura, mas dá uma compactada no abdômen e serve como uma cinta, coisa que a baixa não faz. A alta também pode acabar pressionando em cima e empurrando o volume para baixo, criando barriga”, aponta.

Atenta à costura

Você costuma se movimentar ao provar o seu jeans? Se a resposta é não, essa  é a hora de mudar de hábito. “A costura que sai do lugar te prejudica visualmente e pode atrapalhar no caimento, especialmente quando a lateral vem para o centro. Quando provar procure andar um pouco, assim você sente se ela gira ou não e percebe como se comporta”, aconselha.

 A lavagem também conta!

Lavagem pode realçar ou disfarçar determinadas regiões. Foto: SanneBerg/iStock

Lavagem pode realçar ou disfarçar determinadas regiões. Foto: SanneBerg/iStock

A lavagem é outro detalhe que não é apenas questão de gosto, ela pode – e deve – trabalhar a seu favor: “Estamos falando de luz e sombra ao pensar em lavagens, e tudo que está mais claro é ressaltado, enquanto tudo que é mais escuro tende a diminuir. As calças escuras com centro da coxa e bumbum mais claros vão valorizar e aumentar essas regiões. É interessante pensar nesse jogo na hora da escolha, evitando a parte mais lavada onde você não quer evidenciar”.

Tags: , , ,