g-stockstudio/iStock
Moda

Descubra os melhores modelos de calcinha para valorizar o formato do seu bumbum

A calcinha pode fazer toda a diferença no seu bem-estar e até mesmo no caimento das suas roupas, afinal, nada pior do que passar o dia todo com uma peça que é desconfortável ou que acaba com as costuras marcando. Quer acertar na escolha? Então descubra os modelos mais indicados para “abraçar” o formato do seu bumbum.

+ MAIS LINDA! SOLUCIONE TRÊS PROBLEMAS COMUNS DA PELE NO INVERNO

+ CINCO DICAS DOS STYLISTS DAS FAMOSAS PARA ESTAR SEMPRE BEM VESTIDA

+ OS EFEITOS DE CADA FREQUÊNCIA DE LAVAGEM DOS CABELOS E COMO CONTORNAR OS DANOS

Coração

Caleçon é uma boa pedida para o bumbum que é maior apenas na parte de baixo. Foto: Ingram Publishing

O coração é aquele bumbum que é mais murchinho em cima e bem volumoso embaixo, geralmente acompanhado de uma cintura fininha. “Para quem tem essa parte maior as calcinhas que cobrem bem na parte de baixo são mais importantes. As laterais médias ou largas, com cerca de três ou quatro dedos, também são recomendas, porque garantem sustentação e elevam um pouco o bumbum. Modelos como o caleçon e as que não tem costura são ótimas”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Quadrado

Calcinhas finas são melhores para os bumbuns quadrados. Foto: Nikolay Pozdeev/Hemera

O bumbum tem o mesmo tamanho no topo e na parte de baixo, com uma sensação de ser mais quadradinho? “Nesse caso, os modelos menores e com menos tecido podem trazer mais conforto, porque vão se movimentar menos e não correm risco de ter sobras ou de enrolar. Modelos mais fininhos, inclusive na lateral, como a string ou a tanga, são bem interessantes. Outra opção é a que lembra um shorts, porque ela não é cavada e a maior aderência está na coxa, não no bumbum”, conta.

Bumbum médio

Bumbum médio é o mais fácil de vestir. Foto: g-stockstudio/iStock

O tamanho médio e com a cintura mais larga que a parte de baixo (que forma um “v” perfeito) é o mais fácil de se vestir, isso porque é considerado quase que “padrão”. “Aqui você tem uma variedade muito grande de formatos, então o que mais influencia no conforto é o acabamento, como elásticos, rendas que sejam macias e detalhes como o forro. É muito importante que a numeração esteja correta, para que não sobre e nem aperte, duas coisas que resultam em marcas na roupa”, esclarece.

Bumbum redondo

Bumbum redondo precisa de boa cobertura. Foto: martinrlee/iStock

O redondo é aquele que tem a parte de cima tão cheia quanto a de baixo, mais empinadinho que os demais: “Ele é arrebitado desde cima, então você tem mais curvas e volume mesmo que ele seja pequeno. Aqui vale pensar em calcinhas médias ou grandes que consigam cobrir toda a nádega para que fique bacana e não fique incomodando ou entrando no meio. Se você gostar de algum modelo mais cavadinho, a dica é tentar experimentar em um tamanho maior do que está acostumada a usar para ver como ela se comporta”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...