Reprodução/Instagram
Moda

Descubra as tendências de sapato que você vai usar muito da primavera ao fim do verão

Com as temperaturas mais altas é hora de apostar em um estilo mais leve, descontraído e, claro, confortável – e os sapatos não fogem à regra. Para começar a temporada de calor com o pé direito (literalmente), o DaquiDali te conta quais calçados prometem fazer sucesso até o final do verão.

+ ESPECIAL NOIVAS: INSPIRE-SE NAS MAIORES TENDÊNCIAS PARA UM CASAMENTO LINDO E ECONÔMICO

+ DESCUBRA OS CORTES QUE ESTÃO EM ALTA PARA CADA TEXTURA DE CABELO E ARRASE NA TEMPORADA

+ BUMBUM PERFEITO: MARCIO LUI REVELA 10 EXERCÍCIOS QUE SUAS CLIENTES FAMOSAS NÃO DISPENSAM

Saltos pequenos e médios

Reprodução/Instagram @notjessfashion; @walkinwonderland; @myviewinheels

Esqueça o salto alto: com a moda caminhando para uma pegada mais confortável, nada mais natural do que explorar as opções mais baixas. “O que temos de mais diferente na moda de verão são os saltos pequenos e médios, entre três e sete centímetros. Vamos ver tanto as versões fininhas quanto as quadradas, que apareceram bastante lá fora e que devem começar a pegar por aqui”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Flatforms

Reprodução/Instagram @notjessfashion; @thegildedguru; @avarcaavenue

As flatforms fizeram muito sucesso no inverno, e tudo indica que continuarão sob os holofotes. “Elas estão vindo em todas as coleções, ainda com o glitter e o metalizado. As novidades são os modelos mais abertos e fresquinhos, as estampas tropicais e as listras, que vão aparecer muito, o xadrez vichy e a substituição do veludo pelo cetim”, indica.

Sliders

Reprodução/Instagram @myviewinheels; @juliet; @artell_shoes

Os chinelos com uma única tira apareceram discretamente no verão passado e agora devem vir com força total. “Esses sliders e aqueles com as tiras em ‘x’ já estão aparecendo mais e dessa vez devem pegar entre as brasileiras, em tons metalizados, estampados e até com transparência. É um calçado muito casual e confortável, ótimo para o lazer”, conta.

Oxfords

Reprodução/Instagram @installationbrooklyn; @frankvinyl; @the.beauty.hunter

Queridinhos do ambiente profissional, os oxfords são outros que caíram no gosto da brasileira e que prometem continuar no topo. “Eles vão permanecer em alta e, para agregar a este clima de verão, podemos pensar nas cores mais claras e vivas, que tiram um pouco o ar sério. Couro estampado e jeans – ou imitação de jeans – também são tendências”, aponta.

Sandálias amarradas no tornozelo

Reprodução/Instagram @ashleefrazier; @lornaluxe; @notjessfashion

Você não abre mão do salto alto e do estilo mais sexy? Pode ficar tranquila, porque eles também devem surgir: “As sandálias com amarração no tornozelo e as plataformas com aquela meia pata bem alta na frente vão vir com mais força do que no último ano. São sapatos de que a brasileira gosta e que são bem sensuais”.

Sapatos brancos

Reprodução/Instagram @thelipstickfever; @notjessfashion; @thelipstickfever

Lembra da ankle boot branca que fez sucesso no outono? Ela agora inspira os mais variados calçados. “Os sapatos brancos vêm em muitas modelagens, do scarpin à sandália abotinada. É uma cor que fica muito elegante misturada com a madeira (uma combinação que é destaque para a temporada) e que vai com tudo. É neutra, bonita e já tem muitas brasileiras comprando”, diz.

Rasteirinhas simples, mas vibrantes

Reprodução/Instagram @notjessfashion; @contigoshoes; @calpas_sandals

E, claro, nenhum verão está completo sem a boa e velha rasteirinha. No entanto, pode deixar para trás os modelos muito elaborados. “Elas tendem a vir mais simples, com fios fininhos, mas em uma cartela de cores bem vibrantes, como o roxo, vermelho, amarelo e laranja”, esclarece.

Palha

A palha é um material típico dos acessórios do verão, mas, neste ano, deve vir ainda mais forte: “Vamos ver muitos tipos de sapatos em palha ou em materiais que a imitem. Vai ser possível encontrar scarpins, anabellas, tênis e até os bem informais. E, quando está em um calçado mais formal e clássico, a palha funciona até mesmo para o ambiente de trabalho”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...