As cores que serão tendência para a virada de ano e seus significados
Moda

Conheça as cores que serão tendência para a virada de ano e seus significados

É fácil inovar no branco, a cor tradicional do Ano Novo, com truques das novas tendências da moda ou com a ajuda de peças e acessórios metalizados. Se a ideia é passar uma mensagem mais vibrante ou atrair boas energias para alcançar determinado desejo, é possível (e muito fashion!) abusar de cores fortes no visual. A consultora de moda Gabí F. Souzä conta quais são as tonalidades para arrasar na entrada de 2013.

+ Áries, Touro, Gêmeos… Saiba o que os astros reservam para você nessa semana

Laranja Tangerina
“Essa cor é uma mistura de vitalidade, força e alto astral!”, conta a consultora. Quem apostar nesse tom estará desejando um próximo ano com muita energia e entusiasmo. Para combinar, você pode investir em cores fortes, como o rosa ou o azul, mas a especialista indica focar apenas no laranja “para não cair no colorblocking que já está ficando para trás”.

Amarelo
O amarelo também está entre os tons que trarão bons fluidos em 2013. Além de chamar o dinheiro e a sabedoria, representa também a alegria. “Simboliza a luz do sol, assim seu ano será radiante e quente”, brinca a consultora. Para combinar, aposte no azul, pois é o complemento dessa cor tão alegre.

Roxo
Segundo Gabí, o roxo simboliza mudanças e transformações positivas. “E é uma grande tendência para o verão”, conta. A opção sexy fica muito bem quando usado com acessórios na cor prata.

Rosa Cabaret
Ela é a cor da feminilidade, do afeto e do amor. “É um tom intenso que demonstra muita sensualidade e será sucesso em 2013”, diz a consultora. Para quem está esperando um ano cheio de carinho, essa é a pedida. “Combina com o marrom, o caramelo e até com o roxo”, explica.

Outras cores
Além dessas que serão destaque para a noite de passagem entre 2012 e 2013, é possível apostar em cores clássicas usadas para a festa da virada:

Vermelho
Tem relação com a sexualidade, chama a paixão. “É uma tonalidade impositiva, ideal para mulheres objetivas”, conta Gabí, que indica como complementos o verde, o azul e o roxo, mas nunca com o amarelo! “A produção fica muito pesada”, avisa.

Verde
Está ligado à natureza e a esperança e, por isso, é a escolha certa se você deseja que algo de importante aconteça na sua vida no ano que está por vir. “Ele vai bem com vermelho e azul”, afirma a consultora.

Advertisement

Enquetes

enquete

Quais dicas você quer ver nesta primavera?

Carregando ... Carregando ...