Compre as peças certas para aproveitar o melhor das liquidações
Moda

Compre as peças certas para aproveitar o melhor das liquidações

Com a proximidade da primavera, as roupas de inverno se despedem das vitrines e cedem espaço às novidades da próxima estação. É nesse momento que as lojas tentam se livrar do antigo estoque com promoções muito atrativas e fica difícil resistir aos preços bem mais baixos. Sair comprando tudo, no entanto, pode ser um problema para o bolso e para o guarda-roupa, já que tendências mudam muito de um ano para o outro.

Que saber o que comprar para se dar bem nas liquidações? A consultora de moda do Senac Moda Informação Denise Morais dá as dicas:

De acordo com a profissional, um ótimo investimento é o blazer curtinho (foto ao lado), que vai bem com itens básicos e combina com todos os tipos de mulher. “Fica bonito com short de alfaiataria, minissaia, saia lápis e calça skinny”, diz ela.

Outra peça para entrar no seu radar é a saia de couro, que pode ser usada em produções noturnas de qualquer época do ano. “Monte um look mais leve ao combinar com tops de cetim e camisas de chiffon (outro achado das liquidações de inverno)”, explica Denise, dizendo que a saia também pode ser aproveitada para trabalhar, combinada com camisa de tricoline. A boa notícia é que, com certeza, essa é a mais democrática das peças de inverno, “pois pode ser usada por todos os públicos, desde as mais cheinhas, na versão lápis, até as mais jovens e esguias, em versão mini justinha ou trompete (com babado em viés na barra)”, fala.

Também vale apostar em roupas com detalhes de tachas e nas peças mullet, como saia, vestido e top (foto ao lado). No caso desse último, Denise recomenda deixar os mais transparentes feitos com cetim ou chiffon para passeios à noite. Os de malha colorida podem ser aproveitados para o lazer. A tendência é para todos os tipos de corpo e combina com leggings, minissaias, shorts jeans e de sarja coloridos.

“Vale salientar que aspeças em preto são ótimo investimento, porque essa é ‘a cor’ do inverno 2013”, diz Denise. De acordo com ela, a paleta de cores para a próxima estação fria chega também nos tons de vermelho e neutros, como o off-white e o nude. “A jaqueta perfecto (estilo motoqueiro) e a bikers (as mais curtinhas) permanecem para a primavera e o verão”, diz.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...