Reprodução/Instagram
Moda

Cinco tendências de moda que você pode incluir nos looks de trabalho

Levar as tendências de moda para o trabalho nem sempre é fácil, afinal, elas costumam ter um toque fashionista que nem sempre é visto como profissional. No entanto, algumas são sim ótimas opções para te deixar apropriada, elegante e com aquela pitada de modernidade que o seu look merece. Descubra cinco que são boas pedidas para incrementar a roupa do escritório.

+ Cinco erros que você pode estar cometendo com o modelador de cachos

+ Todas as dicas para escolher e usar bem a sua esponja de maquiagem

+ Seis erros que você precisa parar de cometer para ter unhas bonitas e fortes

Track pants

Fotos: Reprodução/Instagram @think_trend; @natalie_keinan; @shoesandbasics
Fotos: Reprodução/Instagram @think_trend; @natalie_keinan; @shoesandbasics

As calças esportivas deixaram de ser exclusividade da academia, e podem sim compor suas produções. “Dá para usar, e o cuidado aqui está em conseguir bons tecidos. E não precisamos pensar apenas na seda, podemos dar o ‘upgrade’ do tecido esportivo para algo mais arrumado como a viscose, o poliéster com toque de seda e o crepe. Podemos pensar na sobreposição com camisa, camisetas com coletes de alfaiataria e até o blazer. Elas também vão conversar muito bem com o scarpin ou com a sapatilha de bico fino, os oxfords e as flatforms fechadas”, indica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Por serem mais soltinhas, essas calças costumam ser bem vistas em qualquer ambiente, mas cuide para que o caimento te favoreça. “A clássica é muito boa para quem quer acentuar um pouco o volume do quadril, especialmente para quem é mais retinha ou tipo triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril). Se o seu caso for o contrário, procure tecidos mais pesados, boca mais solta, quase com um caimento reto, e use com partes de cima sequinhas”, explica.

Terninho com inspiração 1980

Fotos: Reprodução/Instagram @carmennegoita; @collagevintage; @jenniferlake
Fotos: Reprodução/Instagram @carmennegoita; @collagevintage; @jenniferlake

Os anos 1980 voltaram com tudo em 2017, e um dos grandes hits são os terninhos da década, com ombros mais poderosos e calças sequinhas. “É muito fácil de trazer porque não é tão marcante quanto era na década, é uma releitura que funciona muito bem, especialmente para aqueles ambientes que exigem uma roupa mais formal. Podemos considerar essas peças atuais para sair daquele mesmo terninho de sempre. Podemos usar as peças separadas ou ainda com itens mais descontraídos por baixo, como a malha ou a camiseta. Se você não gosta do ombro pode ficar tranquila, porque é bem fácil de ajustar e diminuir sem prejudicar o blazer”, aponta.

Brincos poderosos

Fotos: reprodução/Instagram @collagevintage; @vandifair; @jenniferlake
Fotos: reprodução/Instagram @collagevintage; @vandifair; @jenniferlake

E que tal mostrar a sua personalidade com brincos mais poderosos? “Você pode usar para quebrar a formalidade e ficar mais moderna, mas fique atenta ao código de vestimenta da empresa. É uma peça que está posicionada no seu rosto, que é a região mais visível do corpo, então em momentos que não quer chamar tanta atenção pode escolher cores e texturas que se misturam com o cabelo. Os metais, especialmente os opacos e envelhecidos, funcionam perfeitamente”, aconselha.

Estampa de leopardo

Fotos: Reprodução/Instagram @eight30_blog; @charms342; @myriadmusings
Fotos: Reprodução/Instagram @eight30_blog; @charms342; @myriadmusings

O animal print já foi considerado sexy demais para o escritório, mas isso não é mais realidade. “Você pode sim colocar no look de trabalho, porque já nos habituamos a ela. As empresas também estão mais abertas à representação do feminino na roupa e isso é uma conquista muito bacana para nós mulheres. Não associamos mais à competência só aos símbolos masculinos, como a alfaiataria. Dá para colocar tanto em partes menores, como apostar em tons mais discretos, que tenham menos contraste. Outra opção é escolher cortes clássicos e formais com essa estampa, como a camisa, o blazer, o colete ou o scarpin”, ensina.

Mangas “dramáticas”

Fotos: Reprodução/Instagram @allysoninwonderland; @harperandharley; @selin_minaa
Fotos: Reprodução/Instagram @allysoninwonderland; @harperandharley; @selin_minaa

As mangas diferentes e mais dramáticas estão por toda a parte e disponíveis nos mais variados modelos, e também ficam adequadas ao ambiente profissional: “Se elas te derem facilidade de movimento pode usar sem problemas, e já estão inclusive nas alfaiatarias. É mais uma proposta interessante para sair do comum de um jeito fácil, porque é um visual que historicamente remete à sofisticação, poder e status”.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...