Reprodução/Instagram
Moda

Cheios de estilo! Os modelos de óculos que estão em alta para apostar já

Se antigamente os óculos eram vistos como itens de necessidade, hoje quem usa sabe o quanto eles podem acrescentar ao estilo pessoal. E com tantas opções de formatos e cores nem sempre é fácil encontrar aquela que mais te representa, além de te acrescentar um toque moderno. Mas fique tranquila: para te ajudar na escolha, o DaquiDali revela quatro modelos que são tendência para 2017.

+ Seis perguntas que você já se fez sobre maquiagem respondidas

+ Erros de esmaltação que enfraquecem e prejudicam suas unhas

+ Em forma! Luciano e especialista contam tudo sobre a dieta PronoKal

Transparentes

Fotos: Reprodução/Instagram @sarahchambray; @milky_pipi8484
Fotos: Reprodução/Instagram @sarahchambray; @milky_pipi8484

Você não consegue ignorar a cor da armação ao se vestir, ou adora um formato que não fica bem no seu rosto? Então as transparentes podem ser uma ótima pedida! “Em geral, elas interferem pouco com o rosto porque existe um contraste menor com a pele. É uma maneira de você fugir daquele formato que está cansada, ou até usar algo que não ficaria tão bom se tivesse cor. São óculos bem modernos, mas ao mesmo tempo muito neutros”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Redondo

Fotos: Reprodução/Instagram @maddiehhoward; @mykitajapan
Fotos: Reprodução/Instagram @maddiehhoward; @mykitajapan

Os óculos de sol redondos foram um grande sucesso no último ano, e agora estão dominando também a versão de grau. “São opções mais brincalhonas e informais, que relacionamos a um toque retrô e de descontração. Se o seu rosto já é redondo ele pode ficar monótono por ser uma repetição de formato, e quando é muito angular e quadrado tende a reforçar essas características. No entanto, pode funcionar se não chegar a sair na lateral da face, porque acaba tirando volume. A dica é provar vários e encontrar um que fique certinho dos lados e que não passe muito da linha da sobrancelha”, revela.

Aviador

Fotos: Reprodução/Instagram @jaylene_joy; @fac3card
Fotos: Reprodução/Instagram @jaylene_joy; @fac3card

O aviador é outro estilo bastante popular, e que cai muito bem com qualquer lente. “Ele é bem versátil e acaba funcionando em vários tipos de face. Apesar de ser irreverente e mais esportivo, dá também um aspecto mais intelectual à imagem. Esse modelo tem uma variação bem grande de tamanhos, então tem que prestar atenção se a escala está adequada no seu rosto para não ficar desproporcional. Se levantar quando você sorri, ou passar muito da lateral da bochecha, está grande”, ensina.

Gatinho

Fotos: bb-doll/iStock; reprodução/Instagram @bonlook
Fotos: bb-doll/iStock; reprodução/Instagram @bonlook

E que tal o toque charmoso e clássico do gatinho? “Ele é bastante descontraído, com aquele ar da década de 1950. Esse formato pode ficar muito interessante em rostos que precisam de ênfase na parte superior e funciona bem para os redondos, porque você quebra o formato e alonga. O cuidado, mesmo nos mais suaves (que estão em alta), é não deixar esse gatinho passar muito da lateral se você não quiser deixar a face fina ainda menor. Além disso, quem tem testa muito larga e queixo fininho pode sentir ainda mais essa diferença”, aponta.

Quadrados 

Fotos: Reprodução/Instagram @stevenalan; teksomolika/iStock
Fotos: Reprodução/Instagram @stevenalan; teksomolika/iStock

Se o seu estilo é mais discreto, o quadrado – seja em tamanho médio ou grande – nunca cai de moda: “Estamos muito acostumadas com esse formato por ele ter linhas retas e estar relacionado ao clássico, e ainda passa uma sensação retrô. São ótimos para rostos que são bem longos, sejam retangulares ou ovais, porque ocupam uma área maior da face. Quem tem a maçã mais saliente e alta talvez sofra um pouco, mas é mais uma questão de conforto do que de não cair bem”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...