Slava_Vladzimirskaya/iStock
Moda

A temporada de calor está aberta! Descubra as maiores tendências para a moda praia

O verão ainda não chegou, mas, com as temperaturas mais altas, esta época traz a oportunidade perfeita para aproveitar o dia à beira do mar ou da piscina. E, para quem gosta de manter o estilo até mesmo na areia, nada melhor do que ficar por dentro das tendências de maiôs e biquínis que prometem dominar a temporada.

+ CURIOSIDADE! CINCO SITUAÇÕES QUE PODEM AUMENTAR OU DIMINUIR OS SEUS SEIOS

+ DESCUBRA OS CORTES QUE ESTÃO EM ALTA PARA CADA TEXTURA DE CABELO E ARRASE NA TEMPORADA

+ BUMBUM PERFEITO: MARCIO LUI REVELA 10 EXERCÍCIOS QUE SUAS CLIENTES FAMOSAS NÃO DISPENSAM

Ombro a ombro

Fotos: divulgação/Marcelo Soubhia/Agência Fotosite; Reprodução/Instagram @jasmynelizadesigns

O ombro a ombro que está fazendo sucesso nas roupas também deve surgir nos maiôs e biquínis. “O mercado de moda praia tem acompanhado o mercado de moda geral, então vamos ver bastante opções. A brasileira tem inclusive incorporado essas peças em várias ocasiões de dia a dia, assim ele pode fazer até mais sucesso combinado com a roupa comum do que na hora de tomar sol. Para quem gosta de equilibrar com o formato de corpo, vale lembrar que ele chama atenção para a área do busto, especialmente quando a calcinha é menor. Se o quadril é largo e você quer deixar as duas regiões equilibradas, uma saída possível é usar a hot pant, que fica muito sofisticada, ou as calcinhas mais largas”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Babados

Fotos: reprodução/Instagram @ilqaracom; @rocky_barnes; @beachbonfire.bkk

Os babados, outro destaque da estação, são outros detalhes que devem migrar das roupas do dia a dia para os maiôs e biquínis. “Eles devem vir maiores e mais destacados neste verão, e é bem fácil de usar porque estão localizados em locais que muitas vezes não interferem na marquinha de sol. Não é novidade, mas é um movimento forte na moda. Eles sempre vão aumentar e destacar a região por ser um volume adicional na peça, então é ótimo para usar nas regiões do corpo em que você tem menos volume para equilibrar as proporções”, indica.

Maiôs com dupla função

Fotos: divulgação/Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

E que tal levar o maiô da praia para o happy hour? Neste ano, os mais trabalhados e sofisticados, que podem fazer a versão de body, são os grandes destaques. “Eles vêm com força e com muitos detalhes, e vão pegar especialmente por conta dessa vida dupla de poder ir à balada, festa ou qualquer ocasião que não seja trabalho. É provavelmente o destaque mais importante da moda desta temporada”, esclarece.

Tops mais amplos

Fotos: reprodução/Instagram @thailaayala; @ianhootonphotography; @swimmincutie

Se você não abre mão do conforto, pode comemorar: os tops mais amplos, ideais para quem gosta de praticar esportes, continuam em alta. “As peças maiores apareceram mais nas passarelas e te dão muita mobilidade e praticidade. Podemos combinar com a parte de baixo igualmente ampla, que é mais comum e causa conforto visual, ou com as calcinhas pequenas que vão voltar a atenção toda para o busto”, conta.

Estampas de sucesso

Fotos: reprodução/Instagram @bikini_happiness; @mafaldacastro; @myworldreference

A estamparia também promete algumas novidades, acompanhando os estilos que são destaque nas roupas: “Nós vamos ter as mesmas das peças do dia a dia, com destaque para as listras, a textura de jeans, o xadrez vichy e o tropical, que vão aparecer tanto em roupas e sapatos, quanto na moda praia”.

 

 

 

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...