Home > Moda > Moda & Estilo

Arlindo Grund dá dicas para montar looks em preto e branco e com listras

Apresentador ensina a escolher e conta qual peça é indispensável no guarda-roupa

Domingo, 21 de Abril de 2013 - por Naiara Taborda
Arlindo Grund dá dicas para montar looks em preto e branco e com listras
Léo Franco/AgNews; Roberto Filho/AgNews

Nesse inverno, os looks preto e branco, um clássico do guarda-roupa feminino, estarão em destaque, seja em produções com peças lisas ou listradas. Conquistar um visual alinhado e bonito com a combinação exige alguns cuidados, no entanto, como explica o consultor de moda e apresentador Arlindo Grund. Quer apostar nesse casamento poderoso? Ele te dá as dicas: 

+ Arlindo Grund elege cinco tendências que estarão na moda do verão 2014

De acordo com Arlindo, apesar de vir forte nas estações mais frias, é possível investir sem medo na dupla, já que a tendência se estenderá por mais algumas temporadas. “Foi só o que a gente viu agora na São Paulo Fashion Week e nas coleções internacionais. Mesmo no verão, vai ser uma supertendência, já é um clássico”, conta Arlindo Grund. 

O "mix" cai bem em todos os tipos de corpo, como afirma o apresentador. “Se usar a modelagem certa e o tecido adequado, fica bem em qualquer mulher. Senão, pode sair uma desgraça”, adverte. A dica de Grund para quem está acima do peso é escolher tecidos mais encorpados e, se forem pretos, que fiquem próximos ao corpo, desenhando a silhueta.

Listras em evidência

Outro grande destaque dos dias frios serão as listras, encontradas principalmente em calças e camisas. Roupas listradas em preto e branco dão um ar moderno e despojado, e podem ser usadas em praticamente qualquer ocasião. “O mais importante é que as listras se comportem de uma maneira reta. Se forem verticais elas devem cair retas”, reforça Grund. “A listra é uma tendência, está na moda, mas é um pouco perigosa”, completa, frisando que as mais cheinhas devem evitar as listras horizontais para não evidenciar a forma. 

Se você está à procura de uma roupa listrada para chamar de sua, o consultor aconselha a compra de um blazer ou paletó, por conta da versatilidade de composições. “Um blazer fica bem com um vestido, com camisa, com short e até mesmo para compor um terno bacana. É uma peça que não vai ter erro”, explica.

Para fechar, Arlindo lembra que o essencial é reconhecer a forma do seu corpo e sentir-se bem com ela: “se ligar no tipo de corpo que é a melhor coisa, sabendo o tipo de corpo você saberá valoriza-lo”. 

Vídeo

André Sartori ensina o passo a passo de uma maquiagem colorida para o inverno
Veja os modelos que fazem a cabeça das celebridades e saiba como combinar
Bem urbana
Confortáveis e charmosos: inspire-se nos tênis das famosas
A Introspection desenvolve software de qualidade utilizando metodologia ágil