NINA

Um mundo de poesia em imagens e cores, de Nina Pandolfo

28 de novembro de 2011 - por Administrador

Em um cenário urbano, triste e sem cor foi adicionado delicadeza graças à intervenção de lindas meninas de olhos grandes e cabelos volumosos, em um universo colorido e muitas vezes, surreal. Assim, o trabalho da artista plástica Nina Pandolfo começou a fazer fama e ganhar as galerias do Brasil e também, do mundo.

+ Eliana faz entrevista especial com a artista plástica Nina Pandolfo

"NINA" traz as fases da trajetória da artista desde grafites mais elaborados – como o que realizou em conjunto com Osgemeos e Nunca, no Castelo Kelburn, em Glasgow, na Escócia, em 2007- até as imagens das peças produzidas em seu ateliê, na Aclimação, como desenhos, pinturas e esculturas. Fotografias também mostram os traços e a personalidade do trabalho de Nina no exterior, nas ruas ou galerias, em países como Alemanha, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Índia, Inglaterra, Japão, Porto Rico e Suécia.

Em estilo coffe table book – livros de arte visualmente atraentes, ideal para ficar exposto para consulta, e com textos de prestigiados curadores do crítico de arte, o jornalista Mario Gioia, que faz uma síntese de todo o processo criativo da artista, NINA é um presente aos olhos de quem admira a poesia em imagens e cores.

ONDE COMPRAR

Quer saber mais sobre os livros da Editora Master Books? Clique aqui

Já curtiu a página da Editora Master Books no Facebook? Clique aqui

Conhece a página de Nina Pandolfo no Facebook? Clique aqui

Tags: