Home > Beleza > Maquiagem

BB Cream e CC Cream, conheça esses cosméticos revolucionários

Com princípios ativos que combatem o envelhecimento, o ressecamento e as manchas, eles prometem ser a solução para qualquer mulher

Sábado, 24 de Novembro de 2012 - por Marina Finco
BB Cream e CC Cream, conheça esses cosméticos revolucionários
Milene Cardoso/ AgNews

Você já deve ter ouvido falar do BB Cream (Beauty Balm Cream, ou em português: creme balsamo de beleza). O produto, criado na Ásia, apareceu no mercado nesse ano com a promessa de ser a solução cosmética para qualquer mulher: ele é hidratante, primer, protetor solar, creme anti-idade e antioleosidade e ainda tem a cobertura de uma base. Ufa, é tanto benefício em um produto só que fica difícil acreditar que agora ele está defasado. Isso mesmo, ele já pode ser substituído pelo seu “irmão mais novo” o CC Cream (Color Corretion Cream, ou creme de correção de cor) .

+ Saiba como se livrar de bolsas e olheiras

Segundo a dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Valéria Marcondes, os dois possuem o mesmo objetivo de regenerar através de hidratação, porém por ser um pouco mais leve, o CC Cream é indicado para mulheres mais maduras. “Ele tem mais fixação, podendo ser usado como um primer e é mais hidratante pela presença da aloé vera que é regeneradora. Os princípios ativos dos chás verde e branco dão o efeito clareador. A vitamina C e o ácido hialurônico ajudam no combate às ruas. Além de tudo isso, tem maior cobertura e um filtro solar mais forte. Portanto, é indicado para uma pele que necessita de mais correção”, conta.

A novidade também possui pigmentos inteligentes, que disfarçam ainda mais as imperfeiçãos. “Tem um textura mais seca e a cobertura fica com uma tonalidade matte, deixando uma uniformidade maior. É ótimo para esconder manchas”, afirma Valéria.

A dermatologista comenta que o surgimento de cosméticos potentes é uma tendência natural, “novos produtos com mais princípios  ativos regeneradores vão surgir. O BB Cream apareceu primeiro como tratamento pós injúria da pele, era usado para tratamento pós peeling, não apenas um cosmético. Mas, como ele têm também todos esses outros princípios aliados, passou a ser utilizado para outros fins”, conta.

+ Conheça os benefícios da água termal para a sua pele

Ambos podem ser aplicados pela manhã, após a limpeza da pele, para hidratar, como pré-maquiagem ou como o própria make. “Eles são bons para a mulher que trabalha e tem a vida agitada, pois possui todos os produtos juntos. É mais rápido do que passar um, depois o outro e o outro..”, diz.

A Introspection desenvolve software de qualidade utilizando metodologia ágil