Recado do horóscopo: procure estar junto das pessoas queridas

Período começa com energias antagônicas, mas com bom impulso para executar trabalhos

6 de janeiro de 2017 - por Rui Paiva
Foto: Filme "O Noivo da Minha Melhor Amiga"/ Divulgação

O ano inicia com energias antagônicas entre os astros que influenciarão boa parte das pessoas. O período começa com estímulo a fazer e executar trabalhos. Bom para depois do dia 8 dar o ponto de partida em negócios ou projetos pessoais. Uma dica bem geral ao mês de janeiro: procure programas mais familiares e caseiros.

Vamos às previsões dos signos nesta semana:

ÁRIES – de 21/3 a 20/4

A área profissional inicia o ano com objetividade e dinamismo mental para se conquistar resultados efetivos. Para isso terá de ter capacidade de organização e planejar com calma para evitar improvisos e colocar tudo a perder. A família poderá contribuir se o diálogo for franco e produzir bem-estar a todos.

Saúde: paciência para cuidar das oscilações da saúde física. Entre os dias 15 e 20 será necessária maior atenção aos ossos, juntas, coluna, vias aéreas. Seria interessante começar a cultivar novos hábitos de saúde a contar do dia 10 deste mês, evidentemente com supervisão profissional.

TOURO – de 21/4 a 20/5

Planos e vontade não faltam para colocar ideias em prática, dentro de um espírito positivo para poder desenvolver trabalhos e projetos pessoais. Mudanças aos taurinos sempre têm um peso maior, mas nada como a força de finanças promissoras para impulsionar oportunidades que se descortinam.

Saúde: nada melhor do que a fé e encontros espirituais com seus pensamentos para dar ânimo e sustentação para o que lhe traz segurança. Quanto ao físico, sempre é bom cuidar da boa ingestão de líquidos, hidratar os rins. Evite os excessos de bebidas alcoólicas, gorduras saturadas e medicações.

GÊMEOS – de 21/5 a 20/6

Os interesses estão voltados mais ao trabalho, sobretudo em situações que necessitem de ajustes para poder fluir bem neste mês. Pequenas mudanças no cotidiano serão contornadas para se adaptar aos seus interesses. A vida social continua agitada e não se esqueça de focar, evite dispersão.

Saúde: de forma geral, a saúde está boa. Procure, no entanto, evitar excessos com atividades físicas para poupar juntas (joelhos), músculos maiores, mãos. Para quem estiver ocioso, é interessante cuidar com responsabilidade da saúde, a partir do dia 20 deste mês.

CÂNCER – de 21/6 a 22/7

A ambição tem um poder diferenciado neste início de ano, poderá mexer com as emoções e determinar rumos diferentes do usual. Propostas e novas parcerias estão surgindo e podem requerer tempo, paciência e persistência para adequar a novos objetivos. O melhor é que a família continua a ser uma boa base para ajudar nesse processo.

Saúde: alguns planetas em trânsito difícil têm a compensação de outros para deixar fluir a energia do corpo. Mas sempre é bom não relaxar tanto com as taxas sanguíneas, sobretudo aquelas que mexem com as questões coronarianas, rins e fígado.

LEÃO – de 23/7 a 22/8

O cenário astral favorece ações que corresponderão, em parte, com seu processo de autonomia e independência, mesmo que isso seja a médio ou longo prazos. Há determinação e persistência para tomar decisões sistemáticas para alcançar objetivos. A produtividade está positiva, por mais que tenha de fazer um reparo aqui ou ali.

Saúde: de forma geral, a saúde estará bem ou controlada, isto é, mesmo para quem tiver problemas crônicos. Depois do dia 19 deste mês, é bom não se expor muito em lugares propensos a doenças infecciosas, e assim evitar doenças nas vias aéreas.

VIRGEM – de 22/8 a 22/9

O momento está favorável, sobretudo depois do dia 8 deste mês, quando Mercúrio volta ao movimento dianteiro. Sua criatividade e disposição em ajudar outras pessoas, permitir encontros e possibilitar com criatividade e alegria a interação social, pode significar satisfação pessoal e, quem sabe, oportunidades.

Saúde: de forma geral está boa e sob controle, sobretudo porque com os virginianos, não há sossego enquanto esse aspecto não estiver controlado. Mas sempre é bom não se descuidar da pele, gordura localizada, pequenas inflamações ou formação de nódulos.

LIBRA – de 23/9 a 22/10

O período é positivo e de harmonia na vida, por mais que ainda incomodem algumas situações que levem à ansiedade. Oportunidade de crescimento profissional e de maior consciência sobre seu papel. Há reconhecimento e as atividades profissionais fluem naturalmente.

Saúde: com vários planetas na casa da saúde, há possibilidade de se beneficiar com atividades que envolvam água, como hidroginástica, natação e, complementarmente, drenagem linfática. O mais importante é que mentalmente você se beneficiará com maior calma e relaxamento.

ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11

Com o dinamismo natural de fim de ano, janeiro acaba sendo o prenúncio de novas ideias e pensamentos em projetos que ajudarão em vários sentidos da vida pessoal, contribuindo com a autoafirmação e o bem-estar. Seu poder mental é uma ajuda primordial para conduzir bem as ações.

Saúde: pode acontecer oscilação de energia nesses primeiros quinze dias, porém há tendência a maior controle da saúde física. Se for o caso de fazer um check-up, seria interessante dar início a partir do dia 9 de janeiro, após o movimento dianteiro de Mercúrio.

SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/11

O momento está muito favorável para adquirir maior consciência de seu papel e de proporcionar mudanças importantes na condução de sua vida. Se quiser aproveitar para esse estabelecimento, você estará com certa autonomia para decidir. O espírito empreendedor estará estimulado nessa transformação.

Saúde: de forma geral, a saúde estará sob controle, porém evite excessos e lugares com altos níveis de poluição. Precauções também com as mudanças bruscas de temperatura poderão trazer consequências para as vias aéreas. Não descuide desse último e siga, se for preciso, à risca todo e qualquer tratamento sob supervisão médica.

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1

A grande arma para este início de ano será definir metas e objetivos. As oportunidades e um espírito de prosperidade estão na pauta desse mês, brinde de Júpiter que empurra e amplia a execução de trabalhos importantes para o trabalho. Além de tudo, a determinação e disposição para seguir em frente ajudarão nesse clima positivo.

Saúde: a ansiedade pode fazer oscilar a energia do corpo, então será necessário nesse processo, manter os bons pensamentos e evitar o negativismo. De forma geral, a energia física está forte, porém é aquela situação da máxima: “Mente sã, corpo são”.

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2

Justamente nesse início de mês, de ano, com Mercúrio retrógrado e com o Sol em Capricórnio, inicia um processo de volta para si, de introspecção, de autoafirmação e de buscas por respostas efetivas para questionamentos sobre a vida, mesmo que esteja no dinamismo normal do cotidiano.

Saúde: sempre é bom manter a vitamina D em dia, sobretudo com o trânsito tenso entre Mercúrio e Saturno. Os ossos e juntas requerem cuidados especiais e não é bom cometer abusos em malhações ou em práticas esportivas de fim de semana.

PEIXES – de 20/2 a 20/3

Com a mente inquieta, estimulada pela necessidade de maior objetividade em ações e com possíveis oportunidades surgidas no final do ano que passou, é bom manter a coerência e a consciência diante da realidade, principalmente antes de qualquer decisão relevante. A boa notícia é que você quer acertar e tem tudo para que isso ocorra.

Saúde: com o Sol formando aspecto com Plutão, mesmo com boa energia fluindo e resguardando a saúde física, não custa nada fazer o toque nos seios para se certificar que está tudo bem. Precauções com excessos alimentares, estômago e fígado sempre é bom.

Tags: , , ,