Recado do horóscopo: fique atenta às oportunidades profissionais

Coluna da última semana de novembro foca nas suas finanças. Fique de olho

25 de novembro de 2016 - por Rui Paiva
Filme: Um Senhor Estagiário/ Divulgação

O bom momento entre os astros continua a favorecer as atividades mentais, estudos, pesquisas, entre outros. Permite, também, melhor entendimento sobre o mundo e compreensão da própria vida. Novas informações podem estimular a criatividade e a curiosidade. A ressalva do período fica por conta de possíveis dificuldades para conduzir a vida pessoal, a temporária perda da vitalidade física e a instabilidade do lado psicológico. Repense atitudes e relações pessoais.

Vamos às previsões dos signos nesta semana:

ÁRIES – de 21/3 a 20/4

Interesses e curiosidade com o mundo, outras culturas, outras nações, estarão em alta. Planejamento de viagens e descobertas sobre novas maneiras de interagir com pessoas diferentes de seu meio pode ser um aprendizado. Descobrir esse mundo novo favorecerá sua cultura e conhecimentos.

Bens e finanças: há tendência a encarar as oportunidades com otimismo, mas com os pés no chão. Procure dimensionar fatos e ofertas de forma equilibrada. O momento profissional tende a progredir se conseguir intuir ou fluir por novos caminhos.

TOURO – de 21/4 a 20/5

A tendência deste período é focar nos relacionamentos, sobretudo quem estiver vivendo alguma história de amor. Mas não deixe de observar com cuidado o jogo quase hipnótico das palavras de pessoas que têm o dom da oratória e confundem a cabeça de quem ouve.

Bens e finanças: é possível que oportunidades ou as contingências naturais do ambiente de trabalho tenham provocado mudanças e forçado a ter de se adaptar a novas situações. Não se esqueça de que você estará sendo observado e avaliado por chefes ou clientes ou fornecedores, entre outros.

GÊMEOS – de 21/5 a 20/6

Com o Sol em Sagitário desde o dia 21 de novembro, favorece a objetividade para conduzir ações e objetivos de forma mais precisa. Escolhas, nesse processo, serão inevitáveis, e a experiência contará demais a partir de agora, sobretudo se puder contar com a colaboração de terceiros. Duas dicas: use a intuição e a criatividade.

Bens e finanças: podem ocorrer possíveis cobranças de impostos ou a necessidade de iniciar um planejamento sistemático para sanar dívidas. Acenda o sinal de alerta e estude bem se for realizar aplicações ou investimentos de grande monta, isto é, tendo em vista seus recursos. Não prometa o que não possa cumprir.

CÂNCER – de 21/6 a 22/7

A dica da semana é procurar se certificar bem de tarefas do cotidiano, pois contratempos podem ocorrer de forma inesperada. Cuidado ao dirigir no trânsito, redobre a atenção. Aproveite para observar melhor os acontecimentos para fazer planos inteligentes. Não se deixe levar por pensamentos negativos, aja com otimismo e esperança.

Bens e finanças: o período não está propenso a recompensas e tudo mais. Porém, se agir com responsabilidade, determinação e proatividade, estabelecendo de forma clara a comunicação nos negócios, poderá obter vitórias importantes, principalmente porque sua credibilidade tem tudo para aumentar.

LEÃO – de 23/7 a 22/8

Desde que o Sol passou a transitar em Sagitário, no dia 21 deste mês, os leoninos experimentam uma fase bem positiva, animada e criativa. Os ares do mundo começam a se abrir aos leoninos e um verdadeiro mundo dourado começa a dar os primeiros sinais.

Bens e finanças: há um espírito de realização ampliando, de certa forma, o campo de atuação profissional. Se for o caso de realizar uma entrevista ou conseguir reconhecimento por seus méritos, o período estará favorável. Só que as ideias brotam em sua mente e as chances de oportunidade idem. As escolhas é que podem ser difíceis.

VIRGEM – de 22/8 a 22/9

Há o entendimento de que para se construir uma sólida carreira profissional é preciso da base familiar para sustentar sob vários aspectos os sonhos e voos dos virginianos. Com o Sol em Sagitário, há otimismo e determinação para superar adversidades em vários sentidos, até mesmo porque os ares da liberdade dão o ar da graça.

Bens e finanças: apesar de ter disposição de ir à luta para conquistar novos caminhos profissionais ou fechar bons contatos, a relação com sócios ou parceiros profissionais, de forma geral, pode passar por dificuldades, sobretudo em decorrência da falta de comunicação ou má interpretação de fatos.

LIBRA – de 23/9 a 22/10

A vida pessoal desde o início do mês tende a suplantar a vida profissional. A alegria de estar entre amigos ou com a pessoa por quem nutre amor ou paixão pode ser recompensadora, inclusive com planos a médio ou longo prazo. O importante é ir controlando o equilíbrio entre esses dois mundos para deixar tudo fluir tranquilamente.

Bens e finanças: investimento em tecnologia para aprimorar a movimentação logística de uma fábrica ou de seu trabalho. A prosperidade acontecerá gradualmente e não se esqueça de que ela não lhe deixará na mão. Parentes e amigos tendem a aparecer para dar o suporte que precisa numa nova escolha que tenha feito nessa área.

ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11

Há estímulo e tendência a investir com mais precisão em suas escolhas pessoais. Talvez o lado psicológico ou emocional precise de “reparos”, mas o mais importante é que se surgirem escolhas a serem feitas, você estará com a convicção interior de estar no caminho certo.

Bens e finanças: as finanças estão controladas, isto é, se soube evitar gastos com supérfluos ou se desde final de setembro vem colocando o pé no freio do consumismo. Apesar disso, há certa calmaria diante das perspectivas de recebimentos de dividendos e possibilidade de prosperidade a partir de sua criatividade.

SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/11

Com o Sol em Sagitário desde o dia 22 de novembro, inicia um período de maior força, determinação, alegria e independência para a maioria dos sagitarianos. Aproveite para cuidar do corpo, da aparência, do lado social, dos estudos, da pesquisa, entre outros. Há harmonia na vida que deverá ser usada de maneira sábia.

Bens e finanças: boas oportunidades de emprego e situações positivas na profissão não serão meramente sorte, mas sim fruto de seus esforços e do momento positivo astrológico. A medida que se aproxima seu aniversário, oportunidades tendem a aparecer naturalmente.

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1

Com o Sol e planetas que fazem a diferença aos capricornianos em Sagitário, o suporte de boas e velhas amizades e a construção de uma boa rede social podem fazer a diferença. É possível querer desenvolver trabalhos sociais e ajudar aqueles que mais necessitam. Não é compensação, mas sim espírito de solidariedade.

Bens e finanças: mesmo que a situação financeira esteja sob controle, procure evitar grandes gastos, sobretudo com supérfluos e com aumento do consumismo nesse final de ano. Possíveis impasses ou situações inesperadas com ganhos podem acontecer e ter de adiar planos.

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2

O Sol em Sagitário permite um olhar mais profundo e atitudes mais altruístas aos aquarianos. Os grupos e as grandes causas podem sensibilizar o coração e possivelmente acontecer de ajudar causas humanísticas e sem fins lucrativos. Para quem for da área esportiva, boas colocações e superações pessoais.

Bens e finanças: seus trabalhos podem repercutir neste período, isto é, se já não estão repercutindo e os efeitos sendo sentidos há tempos. Há um clima de força e poder para conseguir, por exemplo, implantar uma ideia nova ou condicionar uma ação. Mas não esqueça que toda ação gera uma reação, e aceitar a crítica com bom senso é sempre salutar.

PEIXES – de 20/2 a 20/3

Decisões podem ser difíceis de tomar, só que agora há um agravante: aspectos emocionais e até sentimentais mexem com a psique. Agora com o Sol em Sagitário, o período profissional tende a prosperar, influenciando o carisma e a liderança para quem exercer papel de comando. Bom, também, para conseguir emprego ou iniciar negócio novo.

Bens e finanças: é um período que os dividendos tenderão aparecer, porém deverá trabalhar com mais afinco para ver os resultados. Bem, a fórmula é essa, mas os piscianos têm algo fundamental: têm ambição para lutar e competir quando desejam algo. Se houver adversidade, tudo bem, arregace as mangas e siga em frente.

Tags: , , , , ,