Foto: filme "Dois Lados do Amor"/ Divulgação
Horóscopo Horóscopo semanal

Recado do horóscopo: eclipse pode mexer com as emoções do período

O momento pede paciência e equilíbrio com o trânsito entre Netuno e Marte. Possíveis confusões no trabalho e na vida pessoal podem ocorrer, mas calma, tudo é passageiro. Outro detalhe: sempre é bom tomar as precauções antes de assumir qualquer negócio ou assinar contratos neste período. Procure deixar, se der, para depois do dia 10 de setembro. Com o eclipse solar em 1º de setembro em Virgem, cautela com a saúde.

Vamos, então, às previsões dos signos nesta semana:

ÁRIES – de 21/3 a 20/4

O período pode estar confuso, mas você tem tudo para se encontrar diante das dificuldades cotidianas. A dica é manter a logística do dia-a-dia funcionando, mas se não for possível, procure não criar problemas aonde já há problema. Mudanças estão em pauta no trabalho ou na relação com subordinados.

Saúde: devido ao eclipse do dia 1º de setembro, procure ficar atenta a pequenas dificuldades com a saúde do corpo e da mente. Pode acontecer um pequeno susto, inclusive, até com parentes próximos.

TOURO – de 21/4 a 20/5

Desde o dia 22, quando o Sol chegou em Virgem, há maior predisposição a um espírito festeiro, animado e participativo. Oportunidades de trabalho e, por conseguinte, nas finanças, podem alimentar boas perspectivas e por incrível que pareça, sem grandes esforços.

Saúde: procure manter os filhos por perto e seguros. Com o eclipse no dia 1º de setembro, é melhor se prevenir de possíveis sustos. De forma geral, com uma ajudinha de Júpiter, a saúde está estável. Mas sempre é bom lembrar para não cometer exageros na alimentação.

gemeos11GÊMEOS – de 21/5 a 20/6

É possível que as oportunidades amorosas surjam às solteiras, até mesmo porque há uma convergência do astro do amor para apontar chances interessantes. Já as casadas ou num relacionamento sério, talvez encontrem dificuldades que a levem até a questionar a relação. Os relacionamentos sadios e respeitosos tendem a prosperar.

Saúde: bem, a saúde requer cuidados e evite omitir ou literalmente se enganar evitando uma consulta médica ou exame importante. Procure atividades mais tranquilas e evite desperdiçar energia inutilmente durante o mês de setembro. Dirija com cuidado e redobre a atenção.

CÂNCER – de 21/6 a 22/7

Só para variar, destaca-se neste período o lar e a família, algo bem comum aos cancerianos. Há uma boa energia de prosperidade aos familiares e aos cancerianos de forma geral. Com isso, propostas e oportunidades podem surgir, mas necessariamente passarão por um processo de decisão até a primeira semana de setembro.

Saúde: procure prestar bem atenção no trânsito e dentro de casa para evitar acidentes. Mantenha a calma e o equilíbrio do temperamento depois do dia 1º de setembro. Pode se sentir meio prostrada diante de acontecimentos inesperados, por isso é importante ficar atenta e centrada.

LEÃO – de 23/7 a 22/8

O foco, neste final de mês, está nas finanças e em possíveis acertos, acordos ou pagamentos que tenha de fazer. Se tiver de adquirir algum objeto em que seja necessário gastar um pouco mais, é bom fazê-lo até o dia 30 de agosto. Devido ao movimento de Mercúrio, a situação está complicada, mas você tirará de letra e poderá prosperar.

Saúde: boa energia e força saudável para seu corpo. Sua disposição e vontade de fazer e acontecer podem ser estimulantes para conseguir objetivos e reforçar a própria saúde física. Mas nunca é tarde para saber que em tudo deve ter limites, até com a saúde.

VIRGEM – de 23/8 a 22/9

Se tiver de realizar mudanças e alterar o que não está surtindo efeito, procure fazer até o dia 30 deste mês. Você está com um pico de energia com o Sol em seu signo, e isso possibilitará, inclusive, melhorar a imagem que passa aos grupos sociais que frequenta. Diga-se, isso será significativo em setembro.

Saúde: com o eclipse do início de setembro, sempre é bom saber que mudanças podem ocorrer, e uma delas é quanto a sua imagem. Depois do dia 30 de agosto, devido à ansiedade que paira na vida das virginianas, a precaução será manter uma alimentação equilibrada para evitar intoxicações e o bombardeamento do fígado.

LIBRA – de 23/9 a 22/10

Você está vindo de um período de amadurecimento e de crescimento em vários ramos da vida, incluindo o espiritual. Entre os dois mundos, o do trabalho e o espiritual, há uma tendência a descambar para um dos lados, mas a dica é equilibrar. Os dois lados são importantes, por isso a balança, neste momento, tem de ficar com pesos iguais.

Saúde: de forma geral, a saúde está bem e ganha o reforço no mês de setembro. O eclipse do dia 1º pode até mexer um pouco com a energia do corpo, mas nada que possa atrapalhar a vida, porém pode ser necessário promover mudanças.

ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11

O foco neste finalzinho de mês será a vida social e o encontro com amigos. Sua imagem está boa e poderá tirar proveito disso sob diversas formas e interesses. Novas pessoas podem aparecer e agregar mais conhecimentos e informações que ajudarão a alterar a forma de entender determinadas situações. As solteiras, no amor, estão com tudo.

Saúde: com o eclipse do dia 1º de setembro, a perspectiva espiritual dos escorpianos ganha uma nova dimensão. Pode ser que aconteça um susto com a saúde que leve a novos pensamentos e atitudes. Os pais terão importância significativa nesse processo e tendem a contribuir, de uma forma ou outra, com esse processo.

SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/12

A situação financeira adquire, a partir de agora, outro direcionamento. É preciso, de repente, ter de tirar de um lugar para “tampar o buraco” de outro. Mas saiba que nada cai do céu. Tem de ralar um pouco mais, essa é a regra. Já no amor, o poder de atração está forte e quem sabe surja alguém interessante e com um bom discurso na hora certa?

Saúde: manter o foco em seus interesses poderá ajudar. O eclipse em Virgem no dia 1º, no entanto, poderá afetar a tranquilidade do mês de setembro e mexer com o equilíbrio da saúde. Procure relaxar com massagens, passeios, contatos com a natureza, com técnicas de respiração. Tudo é válido.

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1

É possível que haja um interesse maior pelo sexo. É um período de transformação que passa por esse interesse devido ao aumento, até certo ponto, da libido. Independentemente da idade, o desejo e a transformação pessoal fará a diferença em seu olhar e mexerá com a química do corpo.

Saúde: é preciso se preocupar com o excesso de ansiedade e com as consequências que isso pode ocasionar, sobretudo com possíveis acidentes e com a ingestão demasiada de alimentos. Ainda continua uma boa energia para a desintoxicação, porém sem nunca deixar de consultar um profissional da área.

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2

Será preciso certo esforço para conseguir êxito em atividades profissionais ou projetos que estão ao seu dispor. Calma que a lentidão neste período, sobretudo depois do dia 1º, é fato. Uma ou outra dificuldade poderá ocorrer no ramo da burocracia e das relações humanas.

Saúde: de forma geral a saúde está boa. Possíveis dificuldades com doenças contagiosas, como gripes, resfriados, viroses entre outras, podem dificultar o lado profissional, mas o organismo tende a se restabelecer com maestria. Cuidado com a automedicação.

PEIXES – de 20/2 a 20/3

Maior estímulo e determinação para se dedicar mais à carreira profissional. Às vezes as oportunidades até que aparecem, mas há um detalhe nisso tudo: você, com seu labor, poderá fazer com as oportunidades surjam, mas não será “do nada”. Isso necessitará de esforço e de habilidade para acontecer.

Saúde: devido à intensidade de atividades e a necessidade de interferir em algumas atividades profissionais, a saúde requererá maiores cuidados. A situação não está das mais fortes. É possível um susto ou ter de parar de maneira forçada para restabelecer a saúde. Ingira mais líquidos, cuide dos rins e do coração.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...