Primeiro horóscopo do mês chega em clima de esperança. Leia já

Coluna traz as previsões focadas também na saúde

2 de dezembro de 2016 - por Rui Paiva
Foto: Filme Café Society/ Divulgação

O mês de dezembro inicia com inspiração, boas ideias e com pensamentos positivos. É importante canalizar as forças mentais para a positividade. Tarefas difíceis ou trabalhos visando a excelência podem ser bem recompensados. As iniciativas estão favorecidas, pelo menos otimismo não falta.

Vamos às previsões dos signos nesta semana:

ÁRIES – de 21/3 a 20/4

Três planetas transitam em sua casa do trabalho, dentre eles Plutão. Há indicativo de maior dinamismo para realização de tarefas específicas, e sua seriedade em executá-las poderá criar expectativas para outras oportunidades. Evite conversinhas ou fofocas que podem atrapalhar no futuro.

Saúde: mesmo com diversas tarefas e situações criadas que exijam vigor, será preciso nesses próximos vinte dias poupar energia. Procure fazer pausas para aliviar as tensões quando puder.  Cuidado com os excessos com a musculatura, ossos, coluna, dentes, juntas.

TOURO – de 21/4 a 20/5

Se conseguiu chegar até agora com alguma ideia inovadora, terá tudo para começar a colher os frutos. Motivação e otimismo não faltam nesse processo: mesmo que sinta insegurança num ou noutro ponto, terá condições suficientes, se focar, em obter resultados importantes, inclusive para autoestima.

Saúde: aparentemente está sob controle. O mais importante é aprender a relaxar para dar tempo ao corpo se recompor. Evite exageros alimentares e mantenha a atenção, se praticar algum esporte, com alto impacto nos joelhos, coxas, nas costas.

GÊMEOS – de 21/5 a 20/6

A sociabilidade e os contatos para parcerias estão em evidência. É possível que aja certa correria em ações do trabalho e na vida social. É preciso cautela para equilibrar essas situações para conseguir um dinheiro extra nessa primeira quinzena. Mantenha a paciência, porque tudo tem tempo certo.

Saúde: mesmo com a boa energia do corpo, pode ser que persista alguma enfermidade de tempos atrás, sobretudo provenientes de aspectos emocionais. A partir do dia 20 deste mês, a saúde tende a se estabilizar, inclusive para adquirir novos hábitos alimentares e físicos.

CÂNCER – de 21/6 a 22/7

As missões sociais e planos para encontros estarão de vento em popa neste período, mesmo que não esteja tão disposta em participar, em alguns momentos. A situação financeira até que está sob controle, mas é bom tomar precauções antes de qualquer decisão importante.

Saúde: alguns cuidados para preservar a saúde são muito importantes, incluindo o equilíbrio entre a mente e o corpo. Nesses primeiros vinte dias, há certa estabilidade da energia do corpo, mas é bom encarar as responsabilidades com naturalidade e não deixar a ansiedade dominar o coração.

LEÃO – de 23/7 a 22/8

Com o Sol em Sagitário, o período estará como você tanto gosta, isto é, com alegria e num verdadeiro clima positivo para divertir. E você estará no meio dessas festividades, sobretudo até o dia 20 de dezembro. Até a sorte tem tudo para aparecer. Só não esqueça e nem deixe de lado seus afazeres de responsabilidade.

Saúde: nessa área está tudo sob controle. Tentar equilibrar entretenimento e trabalho árduo pode não ser tarefa tão fácil, mas o reconhecimento desse processo já deixa o lado mental e psicológico mais tranquilo. É melhor prevenir do que remediar problemas relacionados ao corpo, principalmente estômago, pele e vias aéreas.

VIRGEM – de 22/8 a 22/9

O momento é para entender melhor as limitações naturais impostas no trabalho e na vida cotidiana. Entender esse processo é o primeiro passo a enveredar por novos caminhos mais fluidos. Com o Sol em Sagitário, a família e o lar ganham relevância, sobretudo porque sabe que essa base é fundamental ao bem-estar de forma geral.

Saúde: nessa primeira quinzena, há equilíbrio da energia no corpo que pode favorecer a saúde. E depois do dia 20 de dezembro a tendência é ganhar um reforço dos astros. Mesmo que tenha uma doença crônica, terá condições de evitar maiores consequências e obter um controle maior.

LIBRA – de 23/9 a 22/10

Boas ideias podem contribuir com o aumento da fonte de rendimentos. Mesmo assim, neste período, há predominância de aspectos familiares. Ajustes e acertos com parentes serão interessantes. Seu carisma e poder de comunicação ganham com o Sol em Sagitário, e isso poderá interferir na qualidade de vida.

Saúde: a energia está forte no campo da saúde, sobretudo pela estabilidade do físico. Se por acaso surgir algum tipo de enfermidade, essa energia será importante para combater qualquer mazela. Aproveite para iniciar exercícios físicos com a orientação de profissionais da saúde.

ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11

A situação financeira pode nem ser das melhores, mas há expectativa para sanar várias demandas que incomodam. Talvez seja necessário promover mudança de hábitos temporariamente para se evitar aumentar a bola de neve chamada dívida.

Saúde: o lado emocional está bem nesses primeiros quinze dias, sobretudo se na família houver harmonia. A base para ir à luta dos escorpianos não é somente um bom lar ou trabalho, mas manter a integridade familiar para seguir à luta.

SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/11

O carisma, a elegância, a alegria, o dinamismo, o pensamento positivo podem fazer a diferença nos próximos dias. A prosperidade, diante desses detalhes positivos, pode contribuir bastante com o recebimento de verbas frutos de trabalho árduo executado há tempos.

Saúde: a saúde está equilibrada neste mês. Há condições de desenvolver atividades físicas sob supervisão profissional, com maior disposição e desenvoltura. Há um clima de satisfação no ar que ajuda o aspecto emocional e o sentimental. Mas sempre é bom não abusar da sorte.

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1

Mesmo com a presença de pessoas amigas e da família, é possível certa retração neste período e um espírito mais introspectivo. Repense ações e comece a montar na mente novos planos a partir de outras perspectivas, é importante para seu próprio desenvolvimento.

Saúde: até o Sol passar a transitar em Capricórnio, no dia 21 deste mês, é bom controlar as emoções e a mente com bons pensamentos. Lembre-se: energia positiva atrai coisas boas, inclusive serve para driblar até as dificuldades naturais do cotidiano.

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2

Neste período predomina a alegria de estar com amigos, o valor das amizades e a participação nos coletivos do trabalho. Fomentar os trabalhos em equipe e ajudar a incentivar será bom para o reconhecimento e destaque. Use o que tem de melhor: a inventividade, a superação, a perspicácia.

Saúde: mesmo com certa instabilidade aos que têm problemas crônicos com alergias, com as vias aéreas e com a lombar, a tendência é ganhar energia e estabilizar a energia do corpo para facilitar tratamentos e ajudar em recuperação de forma geral.

PEIXES – de 20/2 a 20/3

O lado profissional está seguindo de forma lenta, porém com resultados efetivos que permitem realizar planos interessantes. Isso é fruto de sua seriedade em assumir responsabilidades há tempos. Resumindo: cada um tem o que merece e é fruto de seus esforços.

Saúde: a tendência é a energia do corpo ir se recompondo gradualmente para ajudar em tratamentos médicos. Com a entrada do Sol em Capricórnio e com o movimento lento de Saturno criando certas dificuldades, haverá compensações que permitirão uma saúde mais definida e forte.

Tags: , , , , ,