Foto: jacoblund/ Thinkstock
Horóscopo Horóscopo semanal

Previsões otimistas marcam o horóscopo da semana. Leia tudo

Com a entrada do Sol em Áries no dia 20 de março, inicia um novo ciclo, digamos, um Ano Novo Astrológico: a influência de Saturno de forma clara e segura por mais 36 anos. Mas com o Sol em Áries, renova-se a força, a esperança, a capacidade de transformação, permitindo a todos a oportunidade de mudar em um novo tempo.

Vamos às previsões dos signos nesta semana, destacando os relacionamentos:

ÁRIES – de 21/3 a 20/4

Chega a oportunidade de rever projetos, planos de ação e procurar ver-se de fora para se entender melhor e mudar o que for necessário e de seu interesse. O período está bom para reavaliações e será possível ter de alterar planos imediatos neste momento. Parabéns aos aniversariantes a partir do dia 20 de março.

Relacionamentos: esse clima de revisão invade o coração das arianas e afeta, inevitavelmente com Vênus retrógrada, o relacionamento amoroso. Se quiser dar certo, tenha paciência e sempre é bom respeitar o espaço do outro para não ferir a individualidade e a liberdade de quem ama.

TOURO – de 21/4 a 20/5

A partir da semana que vem, com o Sol em Áries despertando e dinamizando a vida de cada pessoa, inicia um processo nas taurinas de maior retração, sossego, revisões de comportamento. É o momento de avaliar e de pensar sobre sua vida, sua individualidade, sua liberdade.

Relacionamentos: há um clima de mudança no ar, de restabelecimento de metas na relação amorosa, ou até certo ponto, de possível calmaria na zona de conforto da relação. A família e as relações com parentes estão na pauta da semana e decisões importantes não estão escapos.

GÊMEOS – de 21/5 a 20/6

Há inspiração e força de vontade para fomentar projetos, mas será importante no restante do mês manter a disciplina mental para focar em seus objetivos. Aproveite também a força mental de seu signo para assimilar conhecimentos em cursos de aperfeiçoamento, inclusive agora poderá contar com apoio de amigos.

Relacionamentos: inevitavelmente aspectos sociais e compromissos com grupos de amizade se destacarão neste período. É possível o distanciamento de algumas amizades. No meio disso tudo, quem sabe não aparece alguém interessante que aguce sua curiosidade?

CÂNCER – de 21/6 a 22/7

A partir do dia 20 de março, inicia um novo momento de fomento e de oportunidades diretas ou indiretas, no campo profissional. Sua ambição e vontade de vencer os desafios são grandes e poderão significar mudanças estratégicas até para implementar ações para aumentar os dividendos.

Relacionamentos: o mês de março é especial aos cancerianos, pois ao mesmo tempo em que a relação amorosa poderá se destacar, o lado mais espiritualizado, a partir do dia 20, ficará mais intenso ajudando na receptividade de novos encontros. Manter o pensamento positivo pode ajudar em vários sentidos.

LEÃO – de 23/7 a 22/8

Nesta semana com a entrada do Sol em Áries, há mais disposição e intensidade para tomar iniciativas importantes a médio e longo prazos. A prática de leituras e a possibilidade de assimilar conhecimento, sobretudo se estiver envolvido com estudos, será bem efetiva e definidora de planos, a partir do dia 20 de março.

Relacionamentos: há um quê a mais nas leoninas, aumentando o carisma e chamando atenção com a luz da energia. É possível aproximações e interesses durante esse período. Mas nem tudo são flores, pois com o movimento retrógrado de Vênus, pode ocasionar instabilidades na relação duradoura. Pense, reflita, escolha as palavras e fale.

VIRGEM – de 22/8 a 22/9

O clima de instabilidade por que passa o país poderá atingir em cheio os virginianos. Nesse processo as emoções estarão na crista da onda mexendo com as ações e atitudes, inclusive com colegas de trabalho. É importante pensar bem e evitar grandes decisões nesse final de mês.

Relacionamentos: há carência e um clima de não ser tão correspondida como gostaria. Mas nem de tantos sonhos e idealizações dá para se viver. O melhor, portanto, é encarar as dificuldades como passageiras e não querer a pessoa amada do jeito ideal, mas do jeito que ela é.

LIBRA – de 23/9 a 22/10

Não é muito aconselhável neste momento agir como o bloco do “Eu sozinha”, pois com o Sol inaugurando o novo momento astrológico do ano, ratificará o que Libra tem de melhor, justamente a predisposição aos grupos, às sociedades, às parcerias. Chega a hora de refletir diante das oportunidades e de apostar de forma clara no que deseja.

Relacionamentos: talvez seja necessário realizar ajustes na relação amorosa para que tudo se desenvolva a contento para ambos. Conversando é que tudo vai seguindo o destino. Para quem estiver “na pista”, pode ser que apareça alguém na hora certa e com o discurso dos sonhos para mexer com o coração.

ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11

Para um signo como Escorpião, alterar aspectos do cotidiano, incluindo rotas diárias, horários de chegada e de saída, entre outros, pode ser um verdadeiro drama a ser enfrentado. O período é para se fazer tais ajustes e uma das armas para o momento é respirar fundo e ter paciência. Ao fim, todos ganharão.

Relacionamentos: assuntos relacionados a paixões ganham intensidade desde o dia 9 deste mês quando Marte passou a transitar em Touro. O lado sexual também fica acentuado e os climas mais ardentes podem acontecer com facilidade. Na relação duradoura algumas dificuldades com as atitudes do cônjuge, mas nada sério.

SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/11

Inicia mais um período positivo aos sagitarianos, e agora com mais intensidade com a força do Sol em Áries a partir do dia 20 de março. Há confiança para estabelecer ou restabelecer metas e força de vontade para colocar, literalmente, a teoria em prática. Detalhe: tenha paciência e perseverança que as coisas vão acontecer.

Relacionamentos: mesmo com atitudes mais sérias ou de um ou de outro, nada melhor do que uma pequena viagem para animar a vontade de estar junto e trazer novas emoções ao casal. Para quem estiver num relacionamento mais recente, será possível entender e redimensionar a relação até o final do mês e aí a decisão será sua.

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1

Os planos e projetos para estabilização de sua vida praticamente já começaram. Mas calma, ainda há necessidade de paciência e ajustes para deixar que tudo flua com naturalidade, mesmo agora com o Sol em Áries, iniciando um período em que sua ambição estimula sua atitude e ratifica o que deseja na vida.

Relacionamentos: é possível que relacionamentos do passado possam mexer de uma forma ou outra com o presente. Se estiver solteira, quem sabe agora não pode ser o momento certo para se aproximar de alguém especial que dá condições para isso?

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2

Chega o momento em que há necessidade de corrigir deficiências técnicas com estudos ou em alguma espécie de programa para aprimoramento técnico. Seu poder de comunicação está em destaque a partir desta semana, por isso é importante em negociações ter noção de critérios, interesses, argumentos para resultados efetivos.

Relacionamentos: para quem estiver num relacionamento estável, nada melhor do que ratificar a relação com afeição, carinho, respeito, educação e cortesia. Para quem estiver só ou naquela situação de vai ou não vai, o período é para definir os destinos. Não há espaço para meio termo.

PEIXES – de 20/2 a 20/3

Dinamismo, força de vontade e disposição para implementar ações no trabalho com reflexos na área familiar. Por incrível que pareça, o período está propício para se ganhar dinheiro e aplicar de forma inteligente em algo perene, isto é, se assim decidir. Sem planejamento fica difícil conseguir resultados efetivos e positivos.

Relacionamentos: há maior interesse em manter sua individualidade e traços marcantes do que você entende por liberdade. Tais convicções podem gerar desentendimentos, por isso sempre é bom manter em mente que o bom senso e o respeito podem definir mais prazer em estar junto com a pessoa amada.

Advertisement

Enquetes

enquete

Quais dicas você quer ver nesta primavera?

Carregando ... Carregando ...