Foto: Filme La La Land/ Divulgação
Horóscopo Horóscopo semanal

Período está perfeito para os apaixonados, diz horóscopo

O período está positivo com o retorno do movimento dianteiro de Mercúrio e com a entrada de Vênus em Escorpião. Primeiro há maior fluidez nas comunicações e na vida cotidiana. Segundo, em especial nos relacionamentos, há maior intensidade, paixão e sensualidade. Encontros neste momento têm tudo para serem inesquecíveis. A precaução fica por conta do ciúme, da desconfiança e da dependência amorosa.

Vamos, então, às previsões dos signos nesta semana:

ÁRIES – de 21/3 a 20/4

O período é bastante oportuno para exercitar a diplomacia e o respeito com as diferenças. Entender que os trabalhos construídos de forma coletiva podem atrair melhores resultados e decidir por novos caminhos pode ser um diferencial interessante. Possibilidade de parcerias e novos acordos.

Relacionamentos: as emoções, a princípio, estão mais controladas, sobretudo para colocar ordem em casa e na relação amorosa. Nem tudo, evidentemente, dá para controlar. Há um clima de romantismo que pode levar a bons momentos a dois.

TOURO – de 21/4 a 20/5

Novas oportunidades surgirão e reforçarão sua curiosidade para alçar voos diferentes, mesmo com aquela velha insegurança das taurinas em não querer deixar de lado a zona de conforto. Bom período para focar nos objetivos e pensar em novas empreitadas a um futuro breve.

Relacionamentos: nem sempre dá para segurar 100% de paixão e alegria das pessoas. Há os períodos de altos e baixos que devem ser vividos e assimilados ao aprendizado pessoal. Cenas de ciúme e comentários podem revelar sua insegurança.

gemeos11GÊMEOS – de 21/5 a 20/6

Há um clima de viver intensamente os prazeres da vida, principalmente agora que o Sol transita por Libra, reforçando a alegria e a vontade de valorizar os bons encontros. Nesse processo a arte de se expressar será fundamental para não deixar mal entendidos a serem remediados no futuro.

Relacionamentos: quem estiver iniciando um novo romance ou apenas conhecendo alguém, pode se preparar para viver momentos intensos, sobretudo se a química do casal estiver vibrante. A vida conjugal, no caso, terá ares de “começar de novo” e ganhará um novo alento.

CÂNCER – de 21/6 a 22/7

Suas ideias são muitas e as opções também. Isso pode gerar dúvidas, e até para decidir poderá ser difícil. Outro detalhe que entra nesse turbilhão mental é o poder elevado de crítica que, inclusive, tem tudo para não poupar terceiros devido ao nível de exigência.

Relacionamentos: mudança de planos e até surpresas podem acontecer a partir de agora, sobretudo em viagens ou a partir do planejamento delas. O período é de curtir com vontade a cara metade e aumentar a cumplicidade do casal.

LEÃO – de 23/7 a 22/8

A dica para o momento é ficar longe de confusão e até de possíveis situações perigosas no cotidiano. Evite se expor tanto. Algumas transformações na alma, na forma de ver a vida e entender mais o lado espiritual serão importantes para obter respostas recompensadoras.

Relacionamentos: é possível transformações financeiras do cônjuge ou da pessoa com quem está envolvida. Isso poderá influenciar de alguma forma o relacionamento. O mais importante é saber relaxar na hora certa para evitar ciumeiras e sentimentos de posse.

VIRGEM – de 23/8 a 22/9

A forma como as pessoas tendem a lhe ver está mudando, tanto no lado físico como na personalidade atraente e dinâmica. Há uma força importante para executar trabalhos e conseguir bons resultados. O mundo está aí, você tem de aprender com as oportunidades que surgirão nos próximos meses.

Relacionamentos: praticamente até o final do mês haverá instabilidade na relação a dois. O que mostra a aparência não é o real. É possível envolvimentos problemáticos, mas que terão importância no aprendizado da vida. A razão e a emoção devem ser ponderadas. Há sinais de bons momentos neste período.

LIBRA – de 23/9 a 22/10

Excelentes momentos lhe aguardam com a entrada do Sol e de Júpiter em Libra. Nem a expectativa de mudanças no ambiente de trabalho, sejam elas significativas ou não, afetarão seu estado de humor. Há dinamismo para enfrentar a realidade e driblar dificuldades.

Relacionamentos: no amor alguns detalhes sobressaem, sobretudo de atitudes que podem colocar em cheque a relação. Relacionamentos instáveis tendem a ser rompidos. No geral, há um clima harmônico, mas o grande lance é estar disposta ao diálogo, fundamental agora.

ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11

Vênus está prestes a transitar por Escorpião. Isso poderá revelar situações interessantes e deixá-la apta a dialogar e até expor, surpreendentemente, sentimentos de forma nunca feita antes. Sabe aquele momento de “chegou a hora de falar”? Pois então, pense bem e fale, se considerar conveniente. Acentuação do vigor e determinação.

Relacionamentos: há maior determinação para investir num relacionamento. Você sabe o que quer, mas deve lembrar que não é só a química que faz acontecer. O diálogo é importante, justamente para ter o feed back e ao mesmo tempo fazer aumentar a admiração.

SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/12

Com a entrada de Júpiter em Libra, aumenta a sua determinação para expandir negócios e oportunidades. Você não quer pouco e por isso deve aproveitar a projeção de sua imagem para alçar voos maiores, mas com os pés no chão. Conquistas de novos territórios incentivarão nesse processo.

Relacionamentos: o período está positivo. Há possibilidade de bons momentos se transformarem em inesquecíveis. Quem estiver só, poderá conhecer gente nova e partir para um ou outro romance. É possível até escolher. A química e a atração estão fortes e poderão render frutos.

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1

O sentimento de realização encontra em Marte a força que precisava para se destacar e conseguir objetivos importantes neste período. A ambição ganha pontos e a impulsividade idem. Por isso sempre é bom procurar equilibrar tais sentimentos, por exemplo, antes de partir para o ataque.

Relacionamentos: atingir com esperança a alegria de estar reunida em família, com pessoas importantes e que fazem bem ao coração, poderá ajudar a ter momentos felizes. Ao mesmo tempo, na relação amorosa o clima é intenso e há interesse em encontrar sua cara metade, propostas estão à disposição.

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2

Não é o momento para dispersar ou tentar ver o mundo de forma diferente do real. Não há tempo a perder e nem dúvidas e indagações que possam tirá-la do foco. Agora a situação está mais objetiva e determinada para se atingir resultados. Um novo ciclo se aproxima e esse é apenas o momento de preparação.

Relacionamentos: se estiver só, os próximos três dias estão bons para conhecer alguém interessante ou até iniciar uma nova história de amor, apesar de seu olhar mais crítico estar intenso. Aos casais já formados, é preciso saber discutir e assimilar as críticas de forma elegante e salutar.

PEIXES – de 20/2 a 20/3

Questionamentos sobre bens e heranças podem fazer parte deste período. Há um senso mais prático na forma de ver os acontecimentos que podem refletir nos processos decisórios de sua vida profissional. É preciso manter o senso diante de possíveis contratos de parceria ou de fornecimento nos próximos meses.

Relacionamentos: é possível se interessar por pessoa bem diferente do que normalmente chama sua atenção. Podem ocorrer pequenas aventuras amorosas, mas que têm tempo certo para acabar. Competições no trabalho ou com amigos também podem acontecer.