Foto: Thinkstock
Horóscopo Horóscopo semanal

Horóscopo especial traz previsões para 2017. Saiba tudo!

O ano será regido por Saturno, em uma mudança de ciclo depois de 36 anos sob a regência do Sol, quando à época, no caso, em 1982, passou a prevalecer o “eu quero, eu posso, eu faço e aconteço”. Com Saturno dando as cartas, a disciplina, a hierarquia, a seriedade, a aplicação rigorosa da letra da lei, a ambição, a ética, o respeito e a responsabilidade tendem a prevalecer nas relações sociais e institucionais. Será um período para preparar os alicerces da casa e da própria vida.

ÁRIES – de 21/3 a 20/4

A ambição ganha o reforço de Saturno e tem no dinamismo e na capacidade de adaptação, uma nova ordem na área do trabalho. O foco, em grande parte, será no trabalho, as responsabilidades aparecerão e também cobranças. Evite precipitações e busque a prudência. No amor, o período será para ratificação da relação e do reforço da cumplicidade do casal. Para quem estiver só, por mais que o desejo não seja entrar numa relação séria, poderá haver surpresas que somente o coração pode responder. Na área financeira a criatividade poderá resguardar a economia, sobretudo se estiver com disposição para se reinventar.

TOURO – de 21/4 a 20/5

Muito bom para investir em cursos de aperfeiçoamento profissional, especializações entre outros. Antes de qualquer decisão importante avalie bem para não ter de remediar. Interesses internacionais e outras culturas têm tudo para provocar curiosidade e quem sabe agregar uma nova ideia. Se conseguir manter o equilíbrio emocional para se organizar e formular planejamentos para atuar, então o sucesso estará na porta. No amor a segurança da relação é importante e para isso deverá (re)definir comportamentos para não ter surpresas adiante. No campo financeiro suas habilidades e ideias têm tudo para acontecer, mas saiba que deverá se esforçar com responsabilidade e manter o pensamento positivo.

GÊMEOS – de 21/5 a 20/6

Muitas ideias e oportunidades, sobretudo voltadas aos bens materiais, provocarão forte dinamismo na vida. Procure focar nos objetivos no trabalho e evite dispersões que necessariamente não levam a nada.  Ano de aprendizado e de solidificação das bases, sobretudo se conseguir encontrar as parcerias certas para desenvolver cada ideia. Em 2017 sua rede social terá grande importância para apontar oportunidades. Não descarte as ideias, se não for usá-las, guarde-as para outro momento. No amor há grande possibilidade de se ratificar a cumplicidade com ideias afins. Há uma boa perspectiva se ambos estiverem dispostos ao diálogo fraterno e carinhoso. Nas finanças a ordem é não extrapolar para evitar estresse, mesmo que aumente a renda no meio do ano.

CÂNCER – de 21/6 a 22/7

Mudanças no trabalho podem provocar as emoções. O ano é para o diálogo e para aprimorar parcerias, por isso mantenha a paciência, evite conflitos e tensões desnecessárias. Ideias e oportunidades que ficaram para trás podem voltar em 2017 e dar maior dinamismo à vida, inclusive no lado emocional. Evite acumular funções e trabalhos diversos, pois as dificuldades aparecerão. No amor há certa estabilidade. Dificuldades somente quando nos diálogos um estiver mais intransigente que o outro, sobretudo diante de instabilidades. Nas finanças se estiver disposto em absorver mudanças e partir para diferenciais, terá lucro. Na área emocional o passado pode prejudicar o presente, por isso a prudência e o bom senso são um bom caminho. Não se esqueça de seus objetivos de vida.

LEÃO – de 23/7 a 22/8

Dinamismo e liderança serão a marca de 2017. Literalmente os leoninos desejam mais independência e autonomia para poder definir trajetórias para adquirir segurança para se estabilizar e alçar novos voos. Use seus conhecimentos financeiros para formular planejamentos e implantar novas ações. Aproveite, se houver disposição e tempo, para se aperfeiçoar em cursos e estudar mais. Para quem estiver desempregado as oportunidades aparecerão e seu diferencial será a experiência e a qualificação. No amor sempre é bom deixar o passado no passado e partir para um novo momento no presente. Mantenha o respeito às ideias do outro para não gerar discussões evitáveis. Seu lugar no mundo já existe, por isso busque seus objetivos com humildade.

VIRGEM – de 22/8 a 22/9

O passado terá importância e provocará novas reações em 2017. É possível que uma ideia antiga possa ter aplicabilidade nesses novos tempos. Instabilidades do setor econômico interferirão no trabalho, mas você tem determinação para superação diante de possíveis mudanças. Bom ano para iniciativas e para agir de forma política e com polidez. No amor, o primeiro semestre praticamente será para ajustes na relação e adaptação a novas circunstâncias. Respeitar e entender a pessoa amada são primordiais para a sobrevivência da relação. Para quem estiver só, apesar da seriedade do momento, poderá encontrar alguém divertido para ter bons momentos. As finanças oscilarão e por isso prudência com gastos. Em tudo na vida é preciso ter limites.

LIBRA – de 23/9 a 22/10

Será importante para manter o equilíbrio entre vida familiar, vida social e no trabalho. Manter coesa a base familiar para dar vazão a uma ideia criativa ou inaugurar um novo trabalho com novos parceiros, será importante para manter ou reforçar sua estabilidade. O importante é não perder o foco, sobretudo diante de pequenas dificuldades que possam atrapalhar a vida cotidiana. Sua mente estará bastante ativa e ágil para negociar e fechar negócios que podem refletir positivamente nas finanças. Por sinal, no segundo semestre será possível materializar o resultado de seus esforços. Para quem estiver num relacionamento antigo, o passado pode trazer antigas situações a serem superadas. Quem estiver só poderá ter surpresas na paixão, mas o drama será na opção entre compromisso e liberdade.

ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11

Mudanças no trabalho provocarão a necessidade de se adaptar. Jogo de cintura será necessário para alcançar seus objetivos pessoais. Se conseguir manter o foco, colherá frutos de forma imediata e ainda poderá preparar o caminho para voos futuros. O lado mais espiritualizado será importantíssimo para o equilíbrio. A partir de outubro haverá um novo momento na vida dos escorpianos, justamente com a movimentação de Júpiter, ampliando perspectivas, oportunidades e estimulando a expansão e o crescimento material. Evidentemente que para cada um, isso se dará de maneira diversa, mas o importante é durante o primeiro semestre construir e estabilizar efetivamente as bases. Financeiramente terá de cortar gastos para priorizar despesas necessárias. No amor há mudanças de entendimento pessoal que influenciarão a relação. Sua visão de mundo pode ajudar a gerar maior cumplicidade ou não. No fundo, sem dramas, você sabe muito bem que não dá para controlar tudo em sua volta.

SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/11

Há grande possibilidade de conquistar promoções ou ampliar trabalhos que já vêm dando certo. Não estão escapos novas oportunidades e parcerias que poderão aumentar lucros e estabilizar, de certa forma, um empreendimento ou emprego novo, mas para isso terá inevitavelmente de rever procedimentos e pensar racionalmente considerando o fortalecimento de suas bases. Ideias e experiência terão valia. No amor há tendência a tudo fluir de forma saudável e tranquila, mesmo sendo necessário dispor de bons argumentos para manter a integridade da relação. Quem estiver só, poderá iniciar uma relação sem muitas pretensões e ser fisgado, quiçá, pela chama da paixão. Nunca se esqueça de pensar com os pés no chão, considerando sua real condição, só assim poderá ter momentos efetivos de maior alegria.

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1

O campo profissional será beneficiado se conseguir o equilíbrio emocional necessário para mostrar seu poder pessoal. Não é que tudo seja fácil, mas terá de mostrar com profissionalismo a razão de ocupar ou pleitear um cargo. O ano pede dedicação e maior esforço no desempenho de suas funções para obter resultados efetivos. Os frutos virão para deixar tudo mais estabilizado, principalmente as bases. Se precisar se reinventar, por que não? Observe o mercado, verifique estatísticas, leia e informe-se, sempre. Em alguns momentos terá de ter muita paciência com chefes ou subordinados. No amor, a cumplicidade entre o casal tende a se tornar mais forte, a partir de pequenas atitudes no cotidiano. Reforce ações fraternas e carinhosas. Estar apto para mudar e entender as situações cotidianas de forma geral, já é um bom começo.

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2

Questões do passado e ações que ficaram para trás podem voltar no campo do trabalho. Isso não descarta, por exemplo, novas ideias a serem desenvolvidas a partir do primeiro semestre de 2017. Preste atenção na intuição. Atitudes arrojadas podem fazer a diferença neste ano de manutenção das bases. Nas finanças é bom manter o controle e a organização para sempre estar visualizando antes de qualquer decisão. Impostos de forma geral podem gerar cobranças, por isso guarde comprovantes de pagamento e mantenha a ordem dessa burocracia. Cuidado com os juros bancários e de financiadoras. Pense bem antes de contratar financiamentos. No amor oscilações geradas por inseguranças podem até aproximar o casal, mas não esqueça que o respeito é a base de tudo. Não perca o senso da realidade e dos limites.

PEIXES – de 20/2 a 20/3

Garra, determinação, otimismo e proatividade para que tudo dê certo serão muito bem-vindos em 2017. Seus esforços provenientes ainda do ano que passou já apresentam resultados. Agora com seriedade e dedicação, poderá avaliar cada situação de forma prudente, se for preciso mudar. Evite precipitações e procure racionalizar antes de investir em algo novo, sobretudo pensando em resultados no trabalho. As finanças oscilarão naturalmente e por isso será bom planejar. Evite entrar em cirandas financeiras para se livrar dos fatídicos juros, seja em conta especial ou cartões de crédito. No amor, bons momentos podem beneficiar a relação e proporcionar alegrias e maior cumplicidade entre ambos. Mas não se esqueça de se dedicar mais à família e à alegria de estar junto de quem gosta.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...