oatawa/iStock
Horóscopo Horóscopo semanal

Horóscopo: descubra tudo o que 2018 reserva para o seu signo

O ano de 2018 será regido por Júpiter e os acontecimentos do ano terão como sustentação a preparação das bases ocorridas no ano que passou. O otimismo e o pensamento positivo revitalizarão a esperança para a construção de algo maior tanto individualmente como coletivamente. Mas os desafios ainda estarão presentes para testar a força de cada um, só que agora a determinação e a visão geral ajudarão a encontrar oportunidades para seguir em frente.

Para quem deseja iniciar um novo negócio, ou seja, empreender para dar um novo significado à vida, a indicação é favorável, pois a expansão diante da perspectiva de crescimento é real. É possível, inclusive, evoluir e transformar o que já existe.

Outro aspecto importante será quanto ao aprimoramento técnico a partir de estudos e realização de cursos importantes para a formação, aperfeiçoamento ou capacitação profissional. O ano será excelente para leituras e para o próprio desenvolvimento intelectual. Isso poderá permitir a formação e conscientização de novo entendimento a respeito do mundo.

De forma geral, Júpiter influenciará o crescimento nos negócios, acordos diplomáticos, acordos políticos, esportes, política, religiões. Em qualquer ramo de sua escolha é importante, antes do pontapé inicial, estabelecer critérios de ação, realizar um bom planejamento, organizar a casa, organizar a burocracia, estudar o campo de atuação. Isso dá trabalho? Claro que sim. Mas a prosperidade em 2018 será um fato real e aqueles que forem pacientes e tiverem a dimensão política, em sentido maior do termo, de cada situação, estarão na frente.

Agora escolha seu signo e entenda de maneira ampla o que o ano de 2018 reserva:

ÁRIES

Há uma divisão de situações e influências entre os arianos. Quem for nascido no primeiro decanato (de 21/03 a 31/03) ainda sentirá a força de Saturno estabelecendo limites e a necessidade de fortificar as bases. Digamos que seria interessante aprender a lidar melhor com decisões impulsivas, pois é importante pensar nas consequências antes de fazer algo. De forma geral para todos, mas em especial aos outros dois decanatos, o ano tende a ser próspero, com sortes pontuais, sobretudo em situações que envolvam acordos para pagamentos de impostos ou benefícios fiscais, pagamentos de dívidas. Algumas mudanças podem servir de estímulo para beneficiar outras áreas de interesses. Para quem estiver iniciando um curso novo ou frequentando cursos de capacitação ou de aperfeiçoamento, será importante manter o foco e finalizá-los. O lado espiritual ganha força e sempre é bom manter o equilíbrio entre o mundo material e imaterial.

TOURO

O ano será um pouco diferente, porém estimulante. Primeiro porque trará a oportunidade de produzir e obter o reconhecimento de seus feitos. Outra situação é a possibilidade de adquirir, até certo ponto, maior independência e autonomia em setores da vida que precisam para obter fluidez. A partir da segunda quinzena de maio, Urano provocará de uma maneira ou outra um momento de relevância na vida dos taurinos, sobretudo para buscar novos caminhos ou talvez até rever projetos de vida. Será quase uma ruptura em vários sentidos. Nesse período é possível algumas hesitações e receios, mas as mudanças chegarão. É possível também colher os frutos plantados com esforço há tempos, mas terão pela frente a missão de saber administrar ganhos e organizarem prioritariamente investimentos e pagamentos. Enfim, será necessária a capacidade de reflexão, respeito aos limites e bom senso no uso da sabedoria.

GÊMEOS

O ano para os geminianos, só para variar, terá oscilações e mudanças que poderão servir de estímulo para implementar tanto a vida profissional como a pessoal. As oportunidades profissionais apontarão possivelmente caminhos novos a serem percorridos desde que entenda os resultados, por exemplo, ao apontarem para situações viáveis e claras. A boa notícia para boa parte dos nativos de Gêmeos é a oportunidade de contar com a experiência desde 2015 até o início de 2018 para servir de base a decisões importantes nessa nova etapa da vida. É importante manter o equilíbrio entre a razão e a emoção, ou entre o mundo dos sonhos e o mundo real, pois somente dessa forma terá como separar o joio do trigo para investir em serviços ou investimentos financeiros. Até meados de novembro, os geminianos terão de manter a atenção na saúde e no trabalho.

CÂNCER

De forma geral, o ano promete acertos, ganhos, mas tudo pode vir acompanhado da boa e velha responsabilidade. Nada vem tão fácil e ao mesmo tempo dependerá muito de seus esforços para conseguir amealhar o que há de bom. As cobranças e o desejo de acertar estarão em pauta, só para variar, porém a dica é procurar se esforçar para fazer tudo da melhor forma possível. É praticamente um ano de resistência e de resignação, sobretudo aos nascidos entre 21 e 30 de junho, que sentirão bem esse processo de desafios e de possíveis lentidões. Mas calma, tudo isso pode ser superado se as decisões vierem precedidas de planejamento e paciência. Na área, profissional algumas mudanças ainda vêm por aí, inclusive na maneira de ver e entender seu papel na profissão ou na área escolhida. Até a tecnologia e os encantos do mundo virtual serão um atrativo. A boa notícia está na área da criatividade, para superar desafios e aumentar a possibilidade de oportunidades.

LEÃO

O velho clima de mudanças aparece no meio do primeiro semestre e forçará atitudes e encaminhamentos. No início do ano, a princípio nos quatro primeiros meses, terá certa fluidez em uma espécie de preparo para os três eclipses. Na área familiar, com Júpiter transitando em Escorpião, a tendência é uma vida mais amena e as possíveis questões a serem discutidas e superadas, de certa forma, encontrarão caminhos viáveis para deixar os corações mais tranquilos. É importante também ter a dimensão dos limites, tanto na hora de se comunicar quanto no momento de desenvolver trabalhos. A noção do real e das possibilidades precisa ter um meio termo para evitar futuros aperreios. É bom se preparar profissionalmente para novas demandas e exigências do mercado. Não é o momento para se acomodar e sim de ir em busca de conhecimento e preparo técnico para investir pensando no agora e no amanhã.

VIRGEM

Desde o final de 2017 até os primeiros meses de 2018, há mais tranquilidade e sentimento de liberdade para repensar a vida e buscar alternativas, sobretudo aos nascidos de 23/08 a 01/09, que terão oportunidades e menos oscilações no âmbito profissional. Em termos gerais, há um clima favorável que aumenta a proatividade e fortalece as bases para alçar voos em busca de um novo sentido para a vida. Será interessante adquirir conhecimentos para se adequar a novos interesses e também ao mercado de trabalho. Aproveite sua capacidade de articulação e de comunicação para buscar alternativas nesse sentido. Enfim, o ano promete diversão, alegrias, entretenimento, criatividade e também favorece os contatos, a ampliação das redes sociais e o implemento da capacidade intelectual.

LIBRA

Se os librianos conseguiram realizar o dever de casa no ano que passou, então poderão sentir com menos intensidade as responsabilidades a partir dos resultados de seus feitos. 2018 será um ano com algumas oscilações que poderão ser interpretadas de diferentes formas na assimilação de deveres e responsabilidades. Ou serão difíceis ou mais fáceis de lidar com esse processo. Em ambos os casos, é importante manter o bom senso e a boa e velha diplomacia de Libra para conduzir ações à sua maneira. A vida financeira tende a fluir com tranquilidade e será possível maior controle da entrada e saída de dinheiro. No campo familiar, cobranças e novas responsabilidades podem pôr em cheque a liberdade, inclusive isso interferirá, de certa forma, na área emocional e provavelmente impactará em outras áreas de sua vida. Prepare-se para questionamentos e possíveis situações envolvendo amizades e redes sociais. Enfim, as finanças e o lado emocional e familiar terão destaque neste ano.

ESCORPIÃO

As experiências e as realizações do ano que se foi dão o tom dos acontecimentos em 2018. As ideias e ações ganham força para colocar em prática projetos para transformar ou melhorar outras que por acaso estejam em andamento. Sempre é bom procurar um entendimento maior e mais significativo da realidade para poder alçar outros voos. Não é um ano para nutrir pensamentos negativos, mas sim para absorver com otimismo e senso de realidade as oportunidades, principalmente aquelas que dependam exclusivamente de você. O ano será muito importante para colocar em ordem as finanças, até mesmo porque a prosperidade, considerando o literal sentido da palavra, estará à sua disposição. No lado profissional, terá de encarar mudanças que talvez não lhe agradem, mas terá de usar o bom senso e o lado político para saber lidar com situações pontuais. Enfim, as finanças e o equilíbrio com o lado espiritual podem ajudar bastante nas definições de metas.

SAGITÁRIO

Prepare-se para um ano com mudança e transformação na maneira de ver e entender a vida. O lado espiritual e a força da fé podem ajudar bastante a superar desafios e ter uma dimensão maior do próprio significado de sua vida. O ano que se foi deu a experiência e a compreensão para dar um novo significado aos projetos pessoais e profissionais. Tudo bem que pode não ter sido tão fácil lidar com as dificuldades de 2017, mas será possível aos nascidos no primeiro (22/11 a 04/12) e terceiro decanato (15/02 a 21/12) perceberem melhor os benefícios provenientes dos esforços de 2017. Para o povo nascido no segundo decanato (05/12 a 14/12), o choque de realidade ainda pode causar dificuldades, porém é possível contornar tudo a partir de uma análise mais pragmática ao separar o que pode fluir ou não. O ano será excelente para assimilação de cultura ao ler mais, estudar mais, ter contato com artes, entre outros. A liberdade sagitariana se relaciona ao poder magnífico do conhecimento, aproveite!

CAPRICÓRNIO

Os capricornianos vêm aprendendo muito há alguns anos. Inevitavelmente as experiências inerentes ao lado material deram condições para saber lidar com adversidades e praticamente estimular as qualidades do signo para literalmente fazer crescer na vida. E 2018 será um ano em que essas qualidades estarão mais evidenciadas. Foco, determinação, organização, resistência são apenas algumas daquelas que farão a diferença. O rigor de trabalhos e pensar sempre em fazer o melhor possível pode ajudar nesse processo. É importante ter fé e valorizar os trabalhos. Assumir responsabilidades ainda poderá ser um teste não apenas para conseguir o reconhecimento, mas para entender seus reais limites. Valorizar amigos e buscar alternativas nas redes sociais poderá ajudar. É importante ter paciência para lidar com surpresas, sobretudo se envolver decisões. Pense e fale. Reflita e aja.

AQUÁRIO

É preciso ter paciência e tranquilidade nos primeiros meses de 2018. Será importante arrumar a casa para os momentos que já começam a dar sinais, numa espécie de trabalho árduo como forma de prenúncio para ações precisas a fim de conquistar resultados almejados. Sucesso? Sim, porém com força de vontade, capacidade de superação e bom senso para deixar as coisas fluírem. A ressalva fica por conta de atitudes impulsivas, por isso o autocontrole será fundamental para evitar problemas, principalmente quando se deparar com situações inesperadas. De forma geral, a prosperidade estará na pauta do ano e será possível ganhos extras em alguns momentos a partir de ideias diferenciadas ou com o trabalho técnico usual. A família terá forte relevância e poderá se constituir na base de sustentação para voos interessantes que dizem respeito aos seus sonhos e anseios. Os amigos também ajudarão nesse processo.

PEIXES

As experiências e as transformações impostas por circunstâncias durante esses anos dão aos piscianos a oportunidade de ficarem mais seguros para agir em projetos, ações que praticamente influenciarão a vida profissional e o contato com as pessoas. Pode vir o trabalho e as demandas inerentes aos seus desejos. Sabe aquele sonho que sempre teve? Pois é, quem sabe não seja a oportunidade de realizar? Tudo bem, mas é preciso sensatez e boa leitura da realidade antes de decidir, pois razão e emoção devem ser equilibradas a fim de conseguir discernir sobre o que melhor se encaixa em cada momento. É possível, em 2018, o contato com o mundo internacional, viagens, interesses em outras culturas, cursos diferenciados noutros estados, estudos superiores, entre outros. A ressalva fica por conta da estabilidade financeira, pois a tendência é gastar mais e ter de remediar posteriormente. Isso pode atrapalhar planos. Será um ano para aprender a lição financeira a fim de poder progredir e ter estabilidade posteriormente.

 

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...