Dos astros: período é de fraternidade, harmonia e força de vontade

Veja as previsões do horóscopo para a semana de 23/12 a 29/12

23 de dezembro de 2016 - por Rui Paiva
Sex and the City/Divulgação

O período de festas e de confraternização mundial marca também a entrada do Sol no signo de Capricórnio. Inevitavelmente todos sentem de alguma forma as influências desse signo na vida cotidiana, pois ideias tradicionais e diferentes para dar prosseguimento em projetos pessoais na área do trabalho recebem o incentivo da força de vontade, tenacidade, espírito realizador, perseverança, paciência de Capricórnio. O espírito fraterno, alegre e harmônico de outros astros em movimento ajudam bastante o espírito natalino de grandes encontros.

ÁRIES – de 21/3 a 20/4

Apesar do espírito mais desacelerado com a tradicional e gradual parada de final de ano, sua mente está a mil com ideias, até algumas menos usuais. Bom período para fazer acertos e deixar de lado o que não deu certo, mas procure também deixar a ansiedade de lado para poupar energia e garantir mais saúde.

Relacionamentos: período bem propício para criar bons climas com a família e para promover reencontros com amigos que há tempos não via. É possível conhecer novas pessoas e manter contatos salutares. No amor, a criatividade e pequenas viagens podem sintonizar mais ainda o casal.

TOURO – de 21/4 a 20/5

Período favorável para contabilizar ganhos a partir de trabalhos e iniciativas importantes que teve há algum tempo mais recente. O espírito de independência e de libertação garantem bons momentos neste fim de ano com o trânsito de Saturno, Júpiter e Urano. Boas ideias e oportunidades pairando no ar.

Relacionamentos: há um sentimento, mesmo que não acredite, de mudanças de ares e talvez até sobre o ponto de vista em relação à pessoa amada. A boa notícia é que você quer ser feliz e não medirá esforços para atrair atitudes e executar ações para deixar todos alegres em sua volta.

GÊMEOS – de 21/5 a 20/6

É importante finalizar tarefas relevantes, sobretudo aquelas que requeiram possíveis investimentos financeiros. Ideias vão e voltam, mas o melhor é que você está com disposição para avaliar todas as possibilidades, inclusive as diferentes. Sabe o jargão “renove-se, reinvente-se”? Por que não?

Relacionamentos: se na primeira quinzena passou por marasmo ou instabilidade com a pessoa amada e ainda não rolou a famosa D.R., seria interessante dialogar ou, se preferir, deixar para lá e curtir as festas de final de ano. Procure ser claro e estar aberto a conversar.

CÂNCER – de 21/6 a 22/7

Há predisposição e determinação a conquistar novos territórios, sobretudo dar uma revitalizada na vida social. É possível acordos ou readequação de contratos desde o dia 21 deste mês. Só há um detalhe nisso tudo, você deverá contar com ajuda de outras pessoas para conquistar seus objetivos, porque sozinho pode ser difícil.

Relacionamentos: o amor estará beneficiado a partir de agora. Se a vida social flui com maior naturalidade, o amor estará também na mesma vibração. As amizades também têm seu valor e podem ajudar em vários sentidos, inclusive para reflexões, mas avalie bem os feedbacks e ouça os outros pontos de vista.

LEÃO – de 23/7 a 22/8

Justamente nesses últimos dias de dezembro haverá maior fluidez das energias devido ao posicionamento dos astros que trazem esperança, determinação, arrojo e iluminação em seus caminhos. Está fácil até para visualizar a realidade diante das boas ideias, por mais que sejam diferentes. Esteja predisposta a ouvir.

Relacionamentos: no amor é possível dificuldades para se equacionar ideias e ações diferentes. Se quiser tranquilidade, um dos dois terá de ceder, mas não esqueça do velho bom senso e equilíbrio visando a harmonia do casal e dos momentos que têm tudo para se tornarem positivos, isto é, se ambos se permitirem.

VIRGEM – de 22/8 a 22/9

Hora de avaliar as ideias e oportunidades que podem estar aparecendo. Criatividade, ambição e determinação ativadas para serem avaliadas com critérios para não se fechar portas, pois pode ser necessário usar alguma até o final do primeiro semestre de 2017. De resto, procure se divertir e relaxar mais.

Relacionamentos: com a pessoa amada, há dificuldades que ainda pairam no ar, talvez advindas da não superações de tempos pretéritos ou financeiras. Se estiver só, saiba que seu carisma e energia podem atrair outros olhares e conhecer gente interessante, porém avalie bem quem é quem e fique atenta aos detalhes.

LIBRA – de 23/9 a 22/10

É bom tomar precauções com a saúde neste período e evitar os naturais excessos nas festas de final de ano. Será possível, também, uma luz no fim do túnel para tentar equilibrar as finanças, mesmo com o consumismo natural do período, mas detalhe: você precisará estar bem emocionalmente com situações oriundas da família.

Relacionamentos: sua energia está forte. Há tendência às pessoas se aproximarem movidas pelos mais diversos sentimentos. Paixões podem ocorrer, porém sempre é bom avaliar bem antes de qualquer sim. O drama será o de sempre: liberdade ou relacionamento?

ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11

Sua força, ambição e determinação crescem com a entrada do Sol em Capricórnio. Iniciativas estão favorecidas neste período, porém é melhor fazer qualquer lançamento ou assinar contratos a partir do dia 9 de janeiro, período em que Mercúrio volta ao movimento dianteiro. Mas se for inevitável, faça e conte com a sorte natural.

Relacionamentos: seu poder de atração e de conquista estão fortes com o posicionamento de Marte em Peixes. Para quem estiver só, o momento estará forte para os bons hormônios e químicas do amor. Para os casais já formados, tudo flui com naturalidade e envolvimento com as festas de final de ano.

SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/11

Boas ideias e inovações vêm a reboque da força de vontade, coragem, determinação e arrojo. O otimismo, marca registrada dos sagitarianos, permeia tudo isso, aumentando a liderança e a busca por resultados concretos. Atenção com as oportunidades financeiras, avalie bem cada uma e se der, decida depois do dia 9 de janeiro de 2017.

Relacionamentos: é possível muita “conversinha” sobre a relação amorosa em que você esteja envolvida. É bom saber escolher para quem falar para ter o feedback, mesmo que amigos ou familiares tenham a melhor das intenções. Para quem estiver só, é uma questão de tempo ou escolha ficar nessa situação.

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1

Justamente neste fim de ano, com a energia favorável para várias situações da vida cotidiana, terá de manter o foco, a paciência e a disposição para contornar pequenos contratempos, sobretudo financeiros. Nada que faça descabelar, mas sempre é bom manter a cautela, se estiver ou não empregado. Pense também no plano B.

Relacionamentos: com a saúde favorecida neste final de ano, o amor fica também favorecido para reforçar a cumplicidade e para aumentar as relações afetivas com familiares. Para quem estiver iniciando um relacionamento naquela situação de incertezas, a paixão pode bater forte e surpreender um dos corações.

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2

Com o Sol em Capricórnio, chega o momento para organizar as gavetas, pensar no aqui e agora, separar o joio do trigo. É interessante lá no fundo de seu coração, reconhecer erros, admitir que poderia ter feito melhor para crescer sem radicalismos ou opiniões sem sentido prático.

Relacionamentos: troca de ideias, novas informações, tecnologias, opiniões convergentes e diferentes, podem atrair e encantar seu coração, sobretudo se do outro lado do mundo virtual o discurso englobar o espírito coletivo do “vamos construir um mundo melhor”. Evite conversinhas e energias negativas de terceiros.

PEIXES – de 20/2 a 20/3

Mesmo com os compromissos sociais em alta, naturalmente pelas confraternizações de final de ano, aproveite a desaceleração para planejar ações e rever o que fluiu e o que não fluiu no campo do trabalho. Contar com ajuda de amigos experientes pode ser interessante para aprimorar seu espírito crítico para decidir melhor.

Relacionamentos: possibilidade de conquistar novas amizades e enriquecer a rede social. Situações difíceis com a pessoa amada podem carecer de conversas objetivas para deixar tudo resolvido. Se não for possível, será preciso paciência e desprendimento para deixar tudo fluir com naturalidade até o primeiro decanato de janeiro.

Tags: , , ,