Mulher / Decoração

Dicas práticas

Aproveite os dias quentes para preparar uma festa ao ar livre supercharmosa

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2012
De acordo com especialista, a criatividade é o principal ingrediente dessas reuniões
A A A
Aproveite os dias quentes para preparar uma festa ao ar livre supercharmosa Imagens cedidas pela revista Casa e Comida

Com a aproximação da primavera, os dias ficam mais longos, quentes e propícios para transformar aquela reuniãozinha em casa em uma animada festa ao ar livre. Além de divertido, o encontro sem as limitações das paredes pode ser supercharmoso, é só caprichar na criatividade e utilizar as dicas da especialista Cláudia Pixu. “Você pode usar objetos simples. Eu, por exemplo, guardo muito vidros de conserva que viram vasos. Dá também para transformá-los em luminárias, com sal grosso, uma vela dentro e uma fita por fora”, diz a editora executiva da revista "Casa e Comida"  e uma das autoras do livro “Receber com Charme” (Ed. Globo).

Nesta conversa com o DaquiDali, ela ensina você a planejar festas sem gastar muito dinheiro. “Se quiser montar uma mesa diferente, use um seixo (pedra pequena) para que o guardanapo não voe. Isso já traz um charme diferente à composição”, diz Cláudia.

Para servir....

... drinques:
“Se você não tem um cooler , uma maneira charmosa de gelar as bebidas é deixar as garrafas em vasos quadrados de vidro, cheios de gelo. Procure usar tamanhos e alturas diferentes”.

...saladas:
“Use a mesma ideia dos drinques, potes de vidro. O que fica legal é colocar esse recipiente da salada dentro de um mais baixo com gelo em volta”.

...petiscos:
Um mix de castanhas (amêndoas, nozes, avelãs) pode ser servido com uma casquinha de sorvete. É só dispor a mistura em um bowl (tigela pequena) com as casquinhas ao lado: o convidado usa o cone para se servir e de apoio.

Deixe a criatividade falar mais alto
Cláudia conta que o sucesso de uma festa ao ar livre está acima de tudo na criatividade do anfitrião e nas ideias diferentes que surpreendem os convidados. Um lustre pendurado na árvore, velas espalhadas sobre as mesas, gaiolas para decorar, almofadas em paletes para criar um lounge são outras sugestões da especialista.

Outra dica interessante é sobre personalização. “Um novelo de linha com o nome do convidado espetado com alfinete, um seixo com o nome escrito com caneta, uma folha e até uma minilousa...”. As ideias valem para diversos tipos de festa, diz ela: aniversário infantil, churrasco e até casamento: tudo pode ganhar um toque especial na decoração. “Uma dica para decorar o casamento com flores, é fazer miniguirlandas e amarrá-las com uma fita  no encosto das cadeiras. Mas não em todas. Intercale para não pesar decoração".

Para se prevenir contra chuva, a especialista conta que é preciso ficar atenta e acompanhar a previsão do tempo. “Se ficar na dúvida, mande cobrir o espaço. É uma opção cara, mas eficiente, pois ombrelones (sombreiros), apenas, não seguram a água. Cobrir com lona, nem pensar! A festa pode virar um desastre”, diz.

Aurora Aguiar

Tags

Leia Também

veja mais
A Introspection desenvolve software de qualidade utilizando metodologia ágil