Você é gorda o suficiente? Livre-se dos padrões e das imposições

Mesmo no universo plus size há desconfiança e preconceito: algumas são vistas como magras demais

20 de outubro de 2016 - por Aline Zattar
Fotos: Arquivo Pessoal

Por trabalhar com a imagem acabamos por estar mais suscetíveis a críticas além do normal. Quando eu ainda não me aceitava, e não me achava bonita, pasmem, eu pesava menos do que agora, e me sentia muuuuuito maior! E as pessoas me enxergavam como tal também, afinal eu permitia isso, eu era preconceituosa comigo mesma, então como alguém podia me ver diferente?

Mudei, me encontrei, me sinto bem comigo mesma, me acho GORDA & LINDA sim! E Deus me deu essa oportunidade de empoderar tantas mulheres a se amarem e se enxergarem como merecem: com AMOR.

No meu mundo da fantasia, no entanto, eu pensava que nesse universo plus eu não encontraria tanto preconceito quanto o que eu vivi minha vida toda, mas PASMEM novamente: ele existe. E pior é gorda atacando gorda! Mulher atacando mulher!

Lutamos  tanto pelo empoderamento feminino, pelo amor próprio e pela inclusão de todos os biótipos de corpos, e para isso pessoas utilizam-se do detrimento de uma para exaltar outras, mal sabem que isso nada tem de vantagem.

Para incluir não se exclui! Quando as pessoas conseguirem ver dessa forma, aí sim evoluiremos contra o preconceito.

Então a melhor mensagem que eu tenho hoje para passar pra vocês é que não importa o seu corpo ou biótipo, sempre terão pessoas que vão te criticar por isso, e outras várias que vão te amar e admirar pelo mesmo motivo. Escolha essas últimas!

O importante é ser você mesma, valorizar a sua essência e independente da sua forma: ame-se isso sim vai te levar pra frente e te fazer feliz!

Beijos plus

Tags: , ,