Fotos: Instagram/ Reprodução
Bianca Sayão Colunistas

As tendências de maquiagem para as estações quentes

A primavera chegou, e com ela, novas tendências e cores saíram direto da passarela para a maquiagem das mulheres mais antenadas do mundo. Alguns looks que vimos nos desfiles ficam mesmo apenas nas passarelas, mas outros podem ser adaptados para nosso dia a dia. Confira o que vai ser hit na estação mais quente do ano:

Fotos: Instagram @gigihadid/ Reprodução e Instagram @ltorresbeauty/ Reprodução
Fotos: Instagram @gigihadid/ Reprodução e Instagram @ltorresbeauty/ Reprodução

Maquiagem estilo boneca: a marca Moschino desfilou este ano modelos com cara de Barbie… literalmente. O que amamos e vamos usar? A pele matificada e natural, sem muito contorno ou iluminadores, cílios, muitos cílios… quanto mais separadinhos e marcados, melhor! Blush pêssego ou rosinha combinando com o batom e a volta do lápis branco na linha água do olho.

Cílios “spider”: como citei na primeira tendência, são os cílios com efeito grudadinho, quanto mais separados, melhor!

Foto: Instagram @khloekardashian/ Reprodução
Foto: Instagram @khloekardashian/ Reprodução

Diretamente do clã Kardashian para a nossa nécessaire: o batom metalizado está ganhando o coração das fashionistas e chega com tudo no Brasil.

Foto: Instagram @amberandergram/ Reprodução
Foto: Instagram @amberandergram/ Reprodução

Lágrima de Glitter: essa tendência, eu, pessoalmente prefiro deixar para as adolescentes ou para o carnaval, mas foi muito bombada nos desfiles internacionais. Para não errar na mão, aposte no glitter dourado ou furtacor e faça só um pontinho para não parecer que está a caminho da Sapucaí, tá?

Foto: Instagram @emrata/ Reprodução
Foto: Instagram @emrata/ Reprodução

Esfumado azul: A estação mais quente do ano pede um make mais leve, por isso o tradicional olho esfumado preto foi substituído pelo azul. Você pode usar o tom turquesa ou marinho e criar um look superchique, como vimos nos Emmys 2016.

As tendências são maravilhosas, mas bom mesmo é o autoconhecimento. Nada como sabermos o que fica ou não bom em nós, e tudo varia conforme sua cor de pele, estilo e personalidade, a dica é treinar, usar as horinhas vagas para ir para a frente do espelho e colocar em prática todos os makes que você curte, aproveite e tire uma foto. Além de servir como futura inspiração, você poderá ter uma visão de como os outros irão te enxergar.

Quer ter MAIS DICAS DE MAQUIAGEM E BELEZA da Bianca? Acesse o biancasayao.com.br, o Facebook ou o Instagram @biancasayao.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...

Publicidade