Fotos: Thinkstock
Colunistas Roseli Ninomiya

Suas escolhas alimentares estão te ajudando contra o câncer?

Infelizmente só no Brasil 3 milhões de adultos já foram diagnosticados com algum tipo de câncer. Os principais foram pele, intestino, mama, colo do útero e próstata.

33% dos casos de câncer no mundo têm como causa os fatores comportamentais como má alimentação (baixo consumo de frutas, verduras, e legumes), obesidade, sedentarismo, abuso de álcool e cigarro.

Triste é ter acesso aos estudos que comprovam que apenas 38% dos adultos brasileiros consomem a quantidade recomendada de vegetais. Se os adultos não se conscientizarem sobre a importância desses alimentos, o que será da alimentação das crianças?

É obrigatório sim comer pelo menos verduras e legumes no almoço e jantar; e comer 3 porções de frutas ao longo do dia. O colorido dos vegetais proporciona ao organismo uma série de antioxidantes, vitaminas, fibras e minerais importantes para a prevenção do câncer.

Substitua os alimentos industrializados e ricos em gorduras e açúcar pelos frescos, preparados em casa, afinal saber o que come é fundamental. Não se acomode, tenha sempre boas escolhas alimentares e mexa o corpo e a mente. Não dê espaço para a doença.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...

Publicidade