Inspire-se em dois cabelos de novela
Rodrigo Cintra

Rodrigo Cintra ensina como ter o cabelo das atrizes Camila Morgado e Laila Zaid

As novelas sempre servem de inspiração para as mulheres escolherem um novo corte, copiar um penteado diferente ou mudar cor das madeixas. Esse ano, a sensação de cabelos em tons avermelhados chegou na telinha para ficar: Camila Morgado, a Noêmia de “Avenida Brasil”, e Laila Zaid, que interpreta a Priscila em “Amor, Eterno Amor”, estão na listas dos 10 cabelos mais pedidos, segundo site oficial da emissora carioca.

E é por este motivo que eu venho aqui para ensinar você, leitora do DaquiDali, com ter um cabelo igual dessas atrizes.

Camila Morgado (Noêmia, de “Avenida Brasil”)
Liderando a lista, o cabelo de Camila Morgado está com a tonalidade loiro escuro acobreado. Esses tons são tendência no inverno, por serem mais quentes e combinam com mulheres de pele e olhos claros, pois realçam esses aspectos. Quem optar por essa cor deve fazer o retoque uma vez por mês, para mantê-lo bem bonito.

O corte tem o comprimento de mais ou menos quatro, a cinco dedos abaixo do ombro, todo repicado, com uma leve projeção de uma camada mais curta na parte da frente, dando assim um efeito de “franjão crescido”.

A finalização dele segue um estilo mais despojado. Para conseguir essa aparência de “amassado”, você deve secar todo o cabelo e modelar as pontas com baby liss ou difusor para dar mais movimento. Pelo fato de a frente estar mais repicada, a impressão que dá é de um cacho mais próximo ao rosto.

O detalhe do baby-liss é muito interessante, pois mostra como o uso dessa ferramenta vem crescendo no Brasil. Ao contrário das europeias, que sempre usaram o cacheador, a brasileira aprendeu a passar a chapinha. Mas agora ela pegou o jeito e consegue criar looks lindos, com cachos bem bonitos.

A manutenção do corte deve ser feita a cada três, no máximo quatro meses, ou quando a frente começar a pesar. Use o cabelo dividido no meio, ou jogado de lado, fica muito bacana.

Laila Zaid (Priscila, de “Amor Eterno Amor”) 
O cabelo da Laila está com uma tonalidade loiro médio dourado acobreado. É uma mistura de dourado, com um pouquinho de cobre, ótima opção para quem está com vontade de avermelhar um pouco o cabelo, mas se sente insegura. Como a pigmentação não é tão forte, essa é uma boa possibilidade de começar em uma linha levemente acobreada, dando aquele charme de não saber se seus cabelos estão loiros ou ruivos clarinho.

Outra tendência forte é o corte. O “long bob”, da linha de cabelos chaneis cresdidos, é uma moda que veio dos Estados Unidos. Adaptando o estilo da Victoria Beckham, o chanel com franja longa, Jennifer Aniston se tornou madrinha dessa versão mais longa com a frente mais lisa e a parte de trás levemente virada para fora.

Eu sugiro evitar a chapinha para finalizar esse cabelo. Por mais que a parte da frente seja bem lisa, alisar a franja acaba tirando o movimento e deixando sem graça.

A manutenção da cor deve ser feita entre 30 e 40 dias e não se esqueça de usar xampus próprios para cabelos tingidos, que ajudam a segurar a cor. A do corte, a cada dois meses, pois cabelo curto precisa de uma manutenção maior. Seguindo essas dicas você vai andar com o cabelo impecável!

Esse cabelo é ótimo ainda para disfarçar rostos redondos, já que as pontas alongadas dão um efeito de projeção, afinando automaticamente. Não recomendo para mulheres de rosto comprido.

Beijos e até a semana que vem!

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...

Publicidade