Fotos: Thinkstock
Ana Canosa Colunistas

Por que você deve comemorar o Dia do Sexo?

Algum engraçadinho vai dizer que Dia do Sexo é todo dia, afinal não deveríamos ter que marcar uma data para celebrar um ato tão gostoso e “natural” assim. Em tese. Sabemos que o cotidiano atrapalha essa nossa disposição, e que muitas vezes uma boa noite de sono é nosso sonho de consumo.  Sendo uma invenção recente de uma marca de preservativo, a data 6/9 já inspira uma prática sexual bem interessante! Até o final dessa coluna pretendo te convencer de que sim, devemos é aproveitar!

Já que o tal sexo espontâneo não acontece sempre…

Qual foi a última vez que você fez sexo, sem que tivesse nenhuma intenção? Pode ter sido uma rapidinha matutina, ou uma noite que você conheceu alguém e inesperadamente rolou uma transa… Mas de verdade, se você não estiver apaixonada, fase na qual a gente transpira sexo, essas são as exceções. Porque se você tem vida sexual ativa e sai com uma expectativa, mesmo que mínima, de conhecer alguém, passa pela sua cabeça que pode rolar sexo no fim da noite. Se vai sair com alguém para um “encontro”, pensa de antemão se está tudo ok “abaixo da linha do equador”, mesmo que decida não transar.

Bom, pode ser que você tenha um “ficante” ou um “pinto amigo”…então, quando bate a vontade de sexo, marca um encontro para…fazer sexo! Se o namorado vai viajar, programam uma sessão “despedida”; se ele voltou se prepara para a sessão “reencontro”. Se tem marido, fica lá fazendo as contas do melhor dia para “relaxar”. Qual a diferença de tudo isso para “amor, vamos comemorar o dia do sexo hoje à noite?” Tá, pode ser que no final do dia aconteça alguma indisposição, ou apareça outro programa. Mas o fato de pensar que ia rolar uns amassos já te liga no assunto e vai colocando fermento na massa do bolo, principalmente para os que andam com tudo na cabeça, menos isso.

Porque é sempre bom comemorar

O momento marcado é um encontro de corpos e de almas, que vão se achegando, para se descobrirem, se aninharem, se divertirem. As pessoas se direcionam para essa conexão entre elas, estão ali com o mesmo objetivo, ligadas.  As comemorações tornam os dias especiais, diferentes dos outros. Sua memória afetiva se amplia e a sua motivação acontece.

Porque você merece esse prazer

É muito importante ter em mente que a sexualidade é um dos indicadores de qualidade de vida e que a relação sexual provoca inúmeros efeitos positivos sobre o corpo, além de estreitar os laços entre as pessoas. Não se esqueça de que, quanto menos sexo, mais preguiça temos. Aproveite o dia para fazer algo novo, diferente. Provoque seu parceiro com mensagens picantes, faça sexo em algum lugar diferente e curta esse dia! Você merece!

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...

Publicidade