Foto: Thinkstock
Bianca Sayão Colunistas

Ingredientes naturais podem ajudar a dar brilho e hidratar os fios

Você sabia que grande parte dos cremes e tratamentos, de todas as marcas, possuem na base de sua composição, ingredientes naturais e muito fáceis de encontrar? Com um pouquinho de pesquisa na internet é possível desfrutar de um verdadeiro SPA em sua cozinha.  Já falamos, numa matéria anterior, sobre receitas caseiras para tratamento de pele, agora, vamos cuidar das madeixas também e aproveitar este verão que está chegando, de cabelo solto, brilhante e hidratado.

Conheça os benefícios de alguns ingredientes:

Gema de ovo

Maravilhosa para restaurar o brilho do cabelo e estimular o crescimento capilar. Ouvimos muito sobre o poder das máscaras feitas com a clara de ovo, mas a gema contém minerais como e proteína, o que ajuda a engrossar os folículos capilares e criar mais volume no seu cabelo.

Como fazer: bata uma gema do ovo até que ela fique cremosa e espalhe a mistura por todo o cabelo. Deixe por 30 minutos e retire com água fria.

Abacate

Contém vitaminas e minerais, além de promover uma hidratação profunda, é uma das melhores formas de se controlar o frizz dos cabelos.

Como fazer: amasse dois abacates maduros em uma tigela. Massageie o coro cabeludo úmido com essa pasta e cubra com uma touca de banho. Deixe a máscara por 15 a 20 minutos e depois lave seu cabelo como de costume.

Azeite de oliva

É rico em substâncias emolientes, que hidratam e dão brilho aos fios, por isso são indicados para quem tem cabelos grossos ou muito secos.

Como fazer: massageie duas colheres de sopa de azeite de oliva no couro cabeludo e no comprimento dos fios e deixe agir de 15 minutos a meia hora. Lave o cabelo duas vezes com o xampu de sua preferência e use condicionador apenas no comprimento.

Óleo de coco

Além de combater o ressecamento e a falta de brilho, o óleo de coco deixa o cabelo super-hidratado, forte e sem caspa, e com um cheirinho delicioso.

Como fazer: massageie duas a quatro colheres de sopa de óleo de coco virgem no couro cabeludo e em todo comprimento dos fios, deixe agindo por 15 minutos a meia hora. Enxágue e lave com o xampu e o condicionador de sua preferência.

Quer ter MAIS DICAS DE MAQUIAGEM E BELEZA da Bianca? Acesse o biancasayao.com.br, o Facebook ou o Instagram @biancasayao.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...

Publicidade