Dez regras para emagrecer (e manter o peso)

Reeducação alimentar é a chave para uma silhueta mais fina e uma vida mais saudável

19 de setembro de 2016 - por Roseli Ninomiya
Foto: robertprzybysz/ Thinkstock

Você vive em guerra com a balança? Siga já estas regras:

Não compre alimentos que sabe que engorda;

Não comece a dieta segunda-feira, quem quer perder peso começa já a reeducação alimentar;

Tire o saleiro da mesa e diminua o sal da comida

Cozinhe em casa, leve marmita ao trabalho, você saberá os ingredientes que usou e o custo é menor;

Não saia da linha no final de semana, pense que sábado e domingo equivalem a no mínimo 10 refeições (café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar);

Não coma a toda hora, estabeleça horários para comer;

Tome água, pare de confundir a sede com a fome;

Seja mais natural, coma verduras, frutas, legumes, carne magra, grãos e desista dos alimentos industrializados prontos como lasanha, nuggets, …

Diminua o consumo de carboidratos, se comeu pão de manhã, não coma nas outras refeições;

A ocasião faz o ladrão, logo nunca saia de casa para eventos sem ter feito uma refeição ou carregue algum lanche saudável  na bolsa. A fome impulsiona escolhas erradas.