Foto: Thinkstock
Colunistas Roseli Ninomiya

Devo controlar o que o meu filho come nas festas?

Hora da festa, guloseimas à vista, muita fartura e quem segura a criança? Liberar ou não? Os pais sabem se devem controlar o que o filho comerá, porque se ele já é orientado com uma dieta especial, deverá respeitar os alimentos permitidos.

Quando a criança é educada na nutrição, ela dificilmente fará escolhas ruins ou exagerará nos alimentos ricos em gordura e carboidratos refinados. No entanto, lembre-se de nunca sair para uma festa infantil ou mesmo outros eventos sociais, sem o pequeno antes ter feito uma refeição saudável em casa. Respeitar a rotina alimentar evitará a gula.

Nunca encare a festa infantil como um desafio. Festa é local de diversão, alegria, confraternização e brincadeiras. Deixe brincar, correr, pular e dar risadas com os amigos.

Quer saber quais são as boas opções nas comemorações? Pipoca de panela, salgados assados, milho cozido, sucos naturais, frutas e água. Além das refeições como macarrão com molho de tomate, saladas, carne assada, arroz e legumes cozidos. Comer um docinho e um pedaço de bolo não levará seu filho à obesidade, mas deixá-lo viver todos os dias como se fosse uma festa, repleta de guloseimas, certamente aumentará seu peso.

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...

Publicidade