Fotos: Arquivo Pessoal
Aline Zattar Colunistas

Como me tornar uma modelo Plus Size?

Essa é uma das perguntas que mais escutei nesses últimos anos, já que ser uma modelo fora dos padrões e poder representar tantas mulheres que lutam diariamente para que não sejam vistas à margem de uma sociedade realmente virou um sonho de muitas!

Muitas acham que é um trabalho fácil, só fazer uma ou outra foto, luxo e glamour! Até meu marido achava assim até eu contar o que é uma sessão de foto!  Às vezes a locação é longe de onde moramos ou nem sempre tem avião pra onde vamos. Passamos horas dentro de ônibus, vans, ou até mesmo em função da ponte aérea, e na hora que chegamos precisamos estar lindas e radiantes para um dia de trabalho.

Muitas poses, muitos clicks, trocas de roupas em lugares inusitados muitas vezes (risos), sim temos que ter preparo físico pra ficar um dia todo no salto e se mexendo pra lá e pra cá!

Nossa, Aline, mas é só esse lado que tem? Não, claro que não! É muito recompensador ver um trabalho pronto, ver as tendências de moda com uma certa antecedência e vesti-las com uma modelagem que cabe na gente, conhecer pessoas e lugares novos e incríveis a cada job. Não ter rotina e estar sempre se aprimorando e estudando.

E afinal, como faço pra ser uma modelo plus?

Primeiramente procure uma agência séria, que não queira apenas extorquir dinheiro e se aproveitar de um sonho.

Tenha algumas fotos legais para apresentar para essa agência. Nem sempre é exigido que sejam fotos profissionais, pois a maioria dos clientes gosta de ver as “polas” que são fotos tiradas geralmente em uma parede branca, sem correção e sem muita produção.

Tenha consciência de que poderá receber muitos nãos, mesmo sendo reconhecida, nem sempre você irá se encaixar no perfil de todas as empresas.

Saiba que muitas vezes você irá fotografar roupas que não gosta ou muito menos usaria. Você será inspiração para muitas mulheres e isso é maravilhoso!

O lance de visibilidade também conta muito e pensando nisso e na demanda de meninas que tem esse sonho e desejam seguir uma carreira neste segmento, surgiu uma ideia em fazer um concurso em que eu e uma equipe especializada pudéssemos descobrir novos talentos nesse meio. É o PLUS MODEL BRASIL que reunirá belas mulheres em um grande casting e entre elas será eleita a próxima super modelo brasileira.

Além de toda a visibilidade que um concurso desse porte proporciona, a vencedora terá direcionamento de carreira por uma agência que já descobriu talentos hoje internacionais, fará um workshop profissionalizante e de aperfeiçoamento, terá a minha assessoria, vai ganhar um book profissional, além de participar de um editorial no Rio de janeiro com o fotógrafo queridinho das Plus: Filipe Menegoy!

Todas as participantes já estarão no casting da Plus Model Brasil e sendo vistas pelas agências parceiras do concurso, possibilitando a chance de ter jobs antes mesmo de finalizar as seletivas. O site para saber das regras e maiores informações é o www.plusmodelbrasil.com!

Beijos Plus!

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...

Publicidade