Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

Depois de virar pai, fotógrafo cria um projeto que guarda imagens da infância em vidros

 

Já pensou se você pudesse guardar as memórias mais importantes da sua infância em potinhos? Seria uma delícia e um verdadeiro tesouro, não é mesmo? Pois um artista finlandês tem feito isso usando uma técnica especial de fotografia.

 

morning-barn-5a003f8ea1bad__880

 

Christoffer Melander passou os últimos três anos revisitando os lugares onde viveu quando era criança e fotografando cenas que lembravam os melhores anos da sua vida. O resultado são imagens que mostram floquinhos de neve caindo do céu, pinheiros sobre as montanhas, uma casinha perdida no campo e até a antiga fazenda de seu avô.

 

First-Snow-5a003f787f297__880

 

Para dar essa ideia de que as imagens estão em vidros, ele tira as fotos de uma forma especial, fazendo uma exposição dupla com sua câmera. Depois, Christoffer une as fotografias sacadas com a imagem dos potinhos.

 

couple-of-pines-5a003f947f850__880

 

O mais bonito é que esse projeto começou depois que o artista se tornou pai, e passou a pensar mais sobre ser criança e esses momentos que não voltam mais, mas ficam para sempre no coração. Com essas fotos, ele vai ter uma recordação para lá de especial.

 

Grandpas-old-farm-5a003f89c9b5b__880

 

(Crédito das imagens: Christoffer Melander)

 

Tags: , ,