Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

Vídeo contagiante mostra por que temos que proteger as meninas de todo o mundo

 

Uma criança é um ser humano no seu estado mais puro, mais inocente, mais bonito. Ela enxerga a vida e o mundo de um jeito lindo e cheio de esperança. E quem tem um pequeno por perto sabe como eles têm a capacidade de renovar a esperança dentro de nós, adultos, também. É por isso que, nesse Dia das Crianças, além de pedir muitas bênçãos para as crianças de todo o mundo, o blog lembra a importância de protegermos a infância.

 

 

Screen Shot 2017-10-12 at 11.33.49

 

Nesse dia 11, que foi escolhido para celebrar o Dia da Menina, uma série de entidades internacionais, como a Unicef e a Plan Internacional, se uniram e lançaram uma campanha chamada #FreedomforGirls, ou Liberdade para as Meninas.

 

 

Screen Shot 2017-10-12 at 11.33.12

 

Na campanha, um vídeo lindo e supermotivador mostra meninas de todas as partes do mundo, da Índia aos Estados Unidos, dançando a canção “Freedom”, da cantora Beyoncé. Entre as imagens, há alguns dados bem impactantes: dizem que, a cada cinco minutos, uma menina morre por conta de violência; que, a cada quatro meninas, uma é obrigada a casar ainda criança; que 71% das vítimas de tráfico humano são mulheres; e que 130 milhões de meninas estão fora das escolas.

 

 

Screen Shot 2017-10-12 at 11.32.05

 

A campanha também foi criada para apoiar as metas que as Nações Unidas determinaram para o Desenvolvimento Sustentável, como o fim da pobreza, a redução das desigualdades e a igualdade de gênero. Líderes de vários países assinaram um compromisso de atender esses objetivos até 2030. Que nós possamos construir esse mundo mais equilibrado e melhor para as meninas e os meninos de todos os cantos, não é mesmo? Assistam o vídeo aqui embaixo, e um lindo feriado para vocês!

 

 

 

 

Tags: , , , ,