Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

Casal realiza sonho de viajar e mostra semelhanças ao redor do mundo

 

Ontem o post do blog foi sobre como incentivar os sonhos infantis e motivar as crianças para que elas batalhem e conquistam aquilo que desejam, não é? O assunto de hoje segue a mesma linha, mas com uma lição diferente: nunca é tarde para mudar de rumo e realizar seus sonhos.

 

Os sul-africanos Chanel Cartell e Stevo Dirnberger tinham empregos estáveis e, combinando seus tempos de trabalho, quase 15 anos em publicidade e marketing. Tudo parecia bem encaminhado, mas eles queriam um novo desafio, ter um brilho diferente em seu cotidiano.

 

Foi assim que eles disseram adeus à sua zona de conforto e, a partir de 2015, e passaram a viajar pelo mundo. Em dois anos visitaram 40 países e fizeram uma coleção mais do que especial de fotos. A partir disso, o casal passou a notar que, por mais diferentes que fossem as localidades visitadas por eles ainda haviam muitas semelhanças.

 

Esse novo olhar rendeu uma série de montagens, que a dupla batizou de “Scenes from Around the World: A Mash-Up Project” (Cenas ao redor do Mundo: um projeto de fusão, em tradução livre), em que combinam imagens de lugares distantes, mas que tem algo em comum – seja na natureza ou na arquitetura.

 

Tower Bridge em Londres e Brooklyn Bridge em Nova York

 

Parque Nacional de Banff, no Canadá, e Parque Nacional Tsitsikamma, na África do Sul

 

Flor em Sidney, Austrália, e flor em Bali, na Indonésia

 

Arquitetura na Itália e arquitetura na Alemanha

 

Além de lindo, o projeto mostra a apreciação de Chanel e Stevo de sua nova rotina. “Quando não estamos percorrendo quilômetros em cidades movimentadas, estamos encontrando todas as oportunidades para experimentar, imaginar e criar”, fala ela. Quer saber mais sobre as aventuras do casal? Clique aqui (em inglês).