Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

Projeto te convida a combinar sons de instrumentos gravados ao redor do mundo e criar música especial

 

A música tem o poder de unir as pessoas, independentemente da fé, do gênero, da cor da pele ou das experiências prévias”, diz o texto de abertura de “The World in Tune” (que pode ser livremente traduzido em O Mundo em Sintonia). Com uma explicação tão cativante, fiquei interessada em saber mais sobre o projeto e postá-lo por aqui.

 

Encabeçado por uma empresa de viagens e pelo compositor Daniel Land, ele traz a possibilidade de cada um “criar a própria música” ao combinar sons de instrumentos tocados por profissionais de várias partes do mundo. Entre as sugestões, há um acordeão gravado na Turquia, um saxofone na Venezuela, uma flauta em Portugal, um piano na Nigéria e muito mais.

 

Para entrar na brincadeira e costurar essa canção globalizada, basta apertar o play das opções que mais te agradam, na ordem que preferir, e ouvir o resultado. Quer tentar? Clique abaixo:

 

 

Os sons tocados por cada artista não seguem nenhuma batida pré-estabelecida e, por isso, se encaixam tão bem uns aos outros. Muito mais legal do que o resultado sonoro é seguir essa lição e perceber como todos podemos e devemos sempre trabalhar juntos para produzir algo novo, belo e harmônico, não é? Adorei!