Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

Um alfabeto criativo e encantador

 

 

Impulsionada pelo projeto 36 Days of Type, em que designers são convidados a dar uma nova cara às letras, a costa-riquenha Tati Astua criou um alfabeto encantador (veja completo aqui). Por seus olhos, os caracteres se transformam e ganham uma vida colorida e cheia de criatividade.

 

 

Como não poderia deixar de ser, cada uma das letras é representada por um objeto que tem o nome iniciado por ela. Assim, o “A” vira um charmoso armário, o “G” aparece como uma simpática garagem, e o “S” surge na figura de uma animada sereia.

 

 

Outros caracteres, no entanto, deixam de lado o óbvio e se inspiram na cultura pop, como no caso do “H”, mostrado como o delicado e excêntrico “O Grande Hotel Budapeste” (do filme de mesmo nome, dirigido por Wes Anderson); ou o “N”, que chega com elementos de um dos grandes sucessos da Nintendo, o game Super Mario Bros.

 

 

Muita imaginação, não é? Para as mamães e papais com filhos em idade de alfabetização, esse alfabeto colorido pode ser uma ótima ajuda. A única ressalva é que, por não ter sido pensado em português, nem todos os desenhos combinam de fato com o nosso idioma. Aí é hora de deixar a criatividade imperar e produzir as próprias ilustrações. Uma brincadeira divertida e educativa.