Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

Ilustrações mostram como o mundo celebra o romantismo

 

Você já deve ter notado que o Valentine’ Day (Dia de São Valentim) é um dos temas favoritos dos filmes românticos hollywoodianos. E não é para menos: nessa data, comemorada hoje, dia 14 de fevereiro, os Estados Unidos – e muitos outros países – celebram o amor.

 

Em outras partes do globo, no entanto, o romantismo ganha espaço em outras páginas do calendário. Veja algumas dessas tradições, retratadas nas ilustrações de Marie Muravski:

 

 

“Conhecido como Qixi, o festival chinês do amor ocorre no sétimo dia do sétimo mês do calendário chinês. Ele tem origem em um conto trágico sobre dois amantes desafortunados que foram forçados a se separar por conta de seu status social, mas podem se encontrar uma vez por ano. Nessa data, os solteiros preparam frutas na esperança de um amor futuro, enquanto casais rezam por prosperidade.”

 

 

“Os argentinos não apenas celebram o Valentine’s Day, eles também tem uma semana inteira em julho pra comemorar a “Semana da Doçura”, quando beijos são trocados por guloseimas. Originalmente imaginada como uma campanha de marketing, a data foi rapidamente adotada por essa apaixonada nação”

 

 

“Comemorado no dia 24 de fevereiro, o Dragobete, também conhecido como ‘o dia em que os pássaros são prometidos’, é uma mistura entre o Valentine’s Day e a celebração da Primavera. Garotas e garotos vão para a floresta para colher flores, enquanto outros lavam seus rostos com a neve para trazer saúde e felicidade.”

 

 

“Enquanto na maior parte dos países as mulheres são mimadas com chocolates no Valentine’s Day, no Japão os homens é que são presenteados com chocolates. Só em 14 de março, conhecido como Dia Branco, eles podem escolher se retornam ou não a gentileza.”

 

Tags: