Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

Sereias surgem em mar de plástico para alertar contra a poluição

 

Quantas garrafas plásticas você usa e descarta todo mês ou todo ano? Para se ter uma ideia, estatísticas mostram que um americano médio usa mais ou menos 167 desses recipientes por ano, então por volta dos 60 anos, ele terá consumido ao redor de 10 mil deles!

 

 

Esses números impressionantes começaram a incomodar o fotógrafo canadense Benjamin Von Wong, que decidiu encontrar um jeito criativo de tratar o assunto para tentar mudar algo. “Tudo que eu sabia era que a poluição plástica era um assunto chato e eu tinha que encontrar uma maneira de torná-lo mais interessante”, conta em seu site.

 

 

Foi aí que Von Wong teve a ideia de usar sereias como embaixadoras do seu apelo: com a ajuda de amigos e voluntários, ele pegou emprestadas 10 mil garrafas de um centro de reciclagem, limpou e separou por cores pra criar o mar sintético do projeto #MermaidsHatePlastic (sereias odeiam plástico, em tradução livre).

 

 

A partir daí, ele fotografou modelos vestidas como sereias desoladas em meio a muito, muito plástico. As imagens, muito bonitas, são um convite para um abaixo-assinado sobre o reuso do material. “Há uma revolução acontecendo agora de indivíduos carregando suas próprias canecas ou garrafas para reutilizá-las”, fala o texto da petição. “Faça isso pelo planeta, faça isso pelas crianças… e pelas sereias”, continua.

 

Um lindo trabalho de conscientização, não é? E você carrega sua própria garrafinha reutilizável e dispensa os copos descartáveis no escritório? Lembre-se de que qualquer pequena ação é muito significativa e pode ajudar a garantir um mundo com menos poluição.

 

Tags: , , , ,