Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

Pétalas e folhas ganham nova vida nas mãos dessa artista

 

 

O ano vai se encaminhando para o final e, apesar da correria desses últimos dias úteis, já se apresenta uma necessidade de desacelerar e apreciar um pouco mais as coisas simples da vida, não é? E o trabalho de Bridget Collins tem tudo a ver com esse momento.

 

 

Ela é especializada na chamada arte botânica e utiliza pétalas de flores, folhas e pequenos galhos para criar animais, paisagens e cenas da natureza com um colorido todo especial. A delicadeza das peças fez com que essa americana de Seatle conquistasse 200 mil seguidores no Instagram, diversos clientes e lançasse um livro.

 

 

Em seu site oficial, a artista conta que recolhe o material para suas obras em seu próprio jardim ou nos pequenos refúgios naturais que encontra pelo caminho. O mais interessante? Ela não usa cola em suas criações. “Não importa o quanto você tente preservar as flores, elas não vão manter o visual fresco e vívido”, explicou em entrevista recente. Então, depois de concluir um trabalho, Bridget fotografa o resultado e devolve todas as plantinhas ao solo.

 

 

Lindo, não é? Mas é ainda mais legal pensar que ela quase deixou seu talento de lado ao ser desencorajada pelo dono de um café que não quis vender suas fotografias. Foi só a partir do sucesso no Instagram, anos depois, que seu trabalho engrenou. Viu? Jamais podemos deixar de acreditar nos nossos sonhos. ;)

 

 

Tags: ,