Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

Campanha tocante te convida a enxergar além e conhecer a realidade do outro

 

 

Já estamos em contagem regressiva: falta menos de um mês para o Natal. Essa é uma época para aproveitar com as pessoas que amamos e agradecer por tudo de bom que construímos, mas também é um momento de olhar para o outro e abrir o coração para quem mais precisa.

 

 

Por isso achei tão importante trazer essa tocante campanha do Exército da Salvação do Canadá para o blog. Em duas frentes de destaque, ela tem peças para a TV e para o Facebook com o mesmo mote: nem sempre é possível enxergar a fome, a pobreza e os problemas alheios.

 

Como mostra o vídeo abaixo, na rede social são utilizadas fotos em 360º que iniciam no que parece ser um feliz cartão de Natal. É só ir a um lado ou ao outro da imagem para ver dispensas vazias, rostos desolados e muito mais:

 

 

Na TV, o caminho é o inverso. Uma mulher surge preocupada com uma pilha de contas que, provavelmente, não tem como pagar. Ela olha para seus filhos, os abraça, e aí é tirada a foto simbólica para a festividade e que esconde sua real condição.

 

 

“Nem sempre é fácil enxergar a pobreza”, dizem as peças ao fim, antes de pedir doações. Essa é a mensagem para fazer pensar, aquecer o coração e, claro, dentro da possibilidade de cada um, ajudar quem precisa: seja com trabalho, uma palavra de apoio ou doações para instituições da sua confiança. O Feliz Natal pode começar com a gente.

 

Tags: , ,