Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

Designer coreano produz móveis a partir de jornal reciclado

 

 

Você já pensou na quantidade de papel que descarta todos os dias? Nos jornais e revistas que, depois de uma rápida folheada, ficam encostados até irem para a lata do lixo? Foi depois de questionar esses e outros pontos que o designer coreano Woojai Lee decidiu transformar o material em tijolos e, na sequência, em móveis.

 

“Só estava fazendo minha rotina semanal de tirar o meu lixo de papel, e eu percebi a quantidade que jogamos fora. E a maior parte era de jornais e anúncios que só lemos por alguns minutos. Eu senti que o tempo de vida do papel era muito curto, e pensei que talvez pudesse fazer algo sobre isso”, contou ele em entrevista recente.

 

 

Foi aí que ele passou a transformar jornais em polpa, misturá-la à cola e produzir os tijolos. Com esse novo objeto em mãos, Lee decidiu experimentar, mostrando as diferentes maneiras de utilizar sua criação em móveis. Assim nasceram um banco e duas mesas de café.

 

O designer espera que seu projeto seja apenas o começo para o reaproveitamento do papel. “O que é ótimo é que é o material pode ser facilmente reciclado. Então, eu acho que vai ser um bom sinal se pudermos ver um lote de papel reciclado ser utilizado de várias formas”, disse.

 

 

Adorei essa ideia! Além disso, acho que esse tipo de iniciativa coloca em foco as nossas reais necessidades de consumo e como isso pode ser prejudicial para o planeta. Que tal usar menos papel e reciclar mais?

 

Tags: ,