Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

Alerta contra a poluição! Artista usa o lixo como base para criar obras em forma de animais

 

 

A produção excessiva de resíduos deveria ser uma grande preocupação da atualidade. À vezes, no entanto, ela transparece apenas como uma consequência do cotidiano, algo trivial, que muitas vezes preferimos ignorar.

 

 

O artista português Artur Bordalo, que assina suas obras como Bordalo II, decidiu fazer esse problema saltar aos olhos ao transformar esses materiais nos animais que tanto lixo e poluição acabam por ameaçar.

 

 

“Trash Animals (Animais de lixo, em tradução livre) é uma série de obras que tem como objetivo chamar a atenção para um problema atual que pode acabar esquecido, tornar-se trivial ou um mal necessário. O problema envolve a produção de resíduos, materiais que não são reutilizados, a poluição e seus efeitos sobre o planeta”, diz em seu site. “As peças são produzidas com materiais em fim de vida: a maioria encontrados em terrenos baldios, fábricas abandonadas ou aleatoriamente”, completa.

 

 

O resultado, bastante poderoso, começou a ser exibido em seu país natal. Agora, no entanto, Bordalo pretende levar sua mensagem pelo mundo. É para pensar, não é?

 

Tags: , ,