Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

De volta ao passado: fotos mostram como a Disney fez “Alice no País das Maravilhas”

 

 

Às vezes ainda me maravilho com os tesouros que a internet guarda. Outro dia postei aqui um vídeo que mostrava mestres da arte trabalhando em 1915, lembra? E hoje esbarrei com imagens da época em que “Alice no País das Maravilhas”, clássico lançado pela Disney em 1951, ainda estava sendo feito!

 

 

Pelas fotos, dá para ver como os ilustradores e animadores usaram a menina Kathryn Beaumont (também responsável pela voz de Alice) como modelo e inspiração para a visão do estúdio sobre a personagem criada por Lewis Carroll.

 

 

Suas feições e posturas foram usadas em algumas das cenas mais icônicas do filme, como a cena do chá com o Chapeleiro Maluco ou o jogo de croquet em que animais fazem as vezes de tacos e bolas. Veja só:

 

 

O uso de modelos nos desenhos clássicos da Disney era bastante comum. Basta passear um pouquinho na web para ver o rosto original da Branca de Neve ou da Malévola. Encontrei até um vídeo de Helene Stanley, que também serviu de modelo para Cinderela, dançando e fazendo movimentos suaves para ajudar a equipe de animadores de “A Bela Adormecida”. Assista:

 

 

Tags: , , , ,